Ultima atualização 11 de agosto

Bolsonaro edita MP que reduz atuação de Banco no mercado de seguros

Segundo o Valor Econômico, o Governo explicou ainda que a medida "é o primeiro passo para o desinvestimento e alienação de ativos da instituição"

Bolsonaro editou no dia 08 de agosto a Medida Provisória (MP) 995/20. que promove a reorganização societária e desinvestimentos da Caixa. Segundo comunicado divulgado pelo Palácio do Planalto, essa reestruturação visa a diminuir a atuação do banco em setores “como o mercado de seguros”.

Segundo o Valor Econômico, o Governo explicou ainda que a medida “é o primeiro passo para o desinvestimento e alienação de ativos da instituição”.

De acordo com a MP 995/20, até 31 de dezembro de 2021, as subsidiárias da Caixa poderão constituir outras subsidiárias, incorporar ações de sociedades empresariais e adquirir o controle societário ou participação societária minoritária em sociedades empresariais privadas. O Governo considera esse prazo suficiente “para a realização das reestruturações”.

Ainda de acordo com a reportagem, o Planalto assegurou que a reestruturação não afetará a atuação da Caixa no setor bancário, nem afetará políticas públicas estratégicas, como o Bolsa Família, o FGTS e o financiamento imobiliário. Ao contrário, permitirá que a Caixa foque seus recursos e esforços nessas atividades.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock