Ultima atualização 25 de agosto

Berkley registra crescimento de 40% nas vendas de seguro ambiental

O produto cobre gastos em resposta a emergência ou salvamento, limpeza, responsabilidade civil ambiental durante o transporte e outros sinistros

A Berkley Brasil Seguros anunciou a emissão de mais de R$ 1 milhão em prêmio emitido neste ano.

O Brasil é um dos países que se destaca por sua riqueza de recursos naturais e também pela forte e presente legislação ambiental aplicada. Por essa razão, o seguro RC Ambiental é um instrumento fundamental para proteger empresas em relação a eventuais danos ambientais, evitando prejuízos ao próprio segurado e também a terceiros. O produto possui as seguintes coberturas: gastos de limpeza, gastos em resposta a emergência ou salvamento, responsabilidade civil ambiental durante o transporte entre outras.

Klaus Barretta, diretor de Liability da seguradora, afirma que “a empresa usa toda a sua expertise nacional e regional de subscrição, com mais de 21 anos de experiência em riscos ambientais. Como sabemos, o tema sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente deixou de ser uma tendência há muito tempo e tornou-se uma obrigação das organizações e dos cidadãos com a sociedade”.

Desde que começou a operar em seguros de riscos ambientais em 2018, a seguradora passou a oferecer três variações de clausulados, dependendo da atividade do segurado (Locais Fixos, Empreiteiros e Empreiteiros com Responsabilidade Civil Profissional); investiu no reforço do time de subscrição com a contratação de uma profissional especialista e dedicada a atender as necessidades do mercado; e realizou também diversos treinamentos junto aos corretores de todo o país.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO