Ultima atualização 04 de agosto

Assist Card registra aumento de 27% nas assistências nacionais prestadas durante a pandemia

Resultado endossa o movimento de ativação do turismo local, que vem sendo percebido desde o início da flexibilização do isolamento social

Apesar da drástica redução no número de viagens ocasionada pela pandemia do covid-19, a Assist Card registrou no primeiro semestre de 2020 uma alta de 27% no número de assistências prestadas no Brasil para brasileiros em viagens domésticas. A venda de seguros nacionais, que representava 39% do total de apólices emitidas no primeiro semestre de 2019, saltou para 50% no mesmo período de 2020.

“Este crescimento é um claro sinal de que o brasileiro está se preocupando cada vez mais em viajar segurado, mesmo que seja dentro do próprio país. Este cenário deve ganhar ainda mais corpo com o fomento do Ministério do Turismo, que desenvolveu a campanha Turismo Seguro, cujo potencial de engajamento do setor é grande”, avalia Alexandre Camargo, country manager da companhia.

O volume de assistências para brasileiros dentro do Brasil representou 21% do total de atendimentos prestados pela empresa para brasileiros no mundo todo. Este número só não é maior do que para os Estados Unidos, onde o volume de atendimento a brasileiros representou 22% no último semestre.

Especialistas no setor de viagens estimam que muitos brasileiros que planejavam viajar para o exterior devem trocar os seus planos de uma viagem internacional por várias viagens dentro do Brasil. De olho nesta demanda, a seguradora lançou recentemente um seguro doméstico de múltiplas viagens, o Multi Trip, que vale por um ano e possui coberturas adicionais que nem todos os planos de saúde oferecem.

“Entre os principais benefícios estão a repatriação para a cidade de origem, as consultas por telemedicina e o ‘house call’, que consiste no envio de um médico ao hotel ou local de hospedagem do segurado”, completa o executivo.

Leia mais: Seguro viagem: telemedicina e planos com franquia são tendências no “novo normal”

Por R$ 350 o turista emite uma única apólice e está protegido em todas as suas viagens por até um ano. A única restrição é não passar mais de 30 dias consecutivos fora da sua cidade de residência.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO