Ultima atualização 27 de julho

Uma nova perspectiva para o mercado segurador

O mercado de seguros tem a urgência de novos produtos. O setor já entendeu que chegou a hora de se reinventar. Este é o momento das companhias seguradoras ouvirem seu cliente fixo, que é o corretor de seguros, profissional que constitui-se no maior consumidor do mercado, já que é quem compra seguros em nome de seus segurados.

Breno Kor

Mas é sabido que existem diferentes perfis de corretores. Uns têm como característica atuar como assessores e distribuidores, outros são empreendedores, que agem como projetistas de novos produtos, apresentando soluções mais atraentes e criativas.

Não é uma questão de superioridade, mas sim um fator de diferenciação, devendo ser reconhecido e configurado como uma relação negocial complementar entre as seguradoras e as corretoras de seguro, pois o mercado tende a se flexibilizar.

Novos canais de distribuição estão surgindo, inclusive muitos deles embarcados em tecnologias modernas.

É preciso fortalecer aquele profissional que tem mais experiência e conhecimento, no caso o corretor, além de levar mais satisfação a quem se destina todo o esforço, que é o segurado.

Tão festejada nos últimos tempos, sem a devida análise, a modalidade de seguro “liga e desliga” (ou pay-per-use) pode ser mais cara do que o seguro convencional.

Deve ser levado em conta que o marketing não pode ser melhor que o produto criado, e a venda não pode ser maior do que a satisfação de quem compra.

É preciso que as seguradoras revisitem a relação com as corretoras que tem criatividade e capacidade como projetistas de novos produtos, promovendo uma concorrência mais justa, com melhores soluções para o consumidor.

Valorizar o trabalho autoral também é um caminho para um negócio mais justo e sustentável, além de nos permitir enxergar as relações de um jeito mais humano e cheio de significado. Essas corretoras podem fortalecer o próprio segmento por meio da larga distribuição de novos produtos por elas idealizados.

* Por Breno Kor, diretor da KOR Corretora de Seguros

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock