Ultima atualização 20 de julho

Susep abre as inscrições para Sandbox Regulatório

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) começa a partir de hoje, 20 de julho, a receber as inscrições dos projetos de inovação interessados em participar do Sandbox Regulatório no setor de seguros. O edital ficará aberto por um mês, até o dia 19 de agosto.

O Sandbox é um ambiente regulatório experimental constituído com condições especiais, limitadas e exclusivas, a serem cumpridas por sociedades participantes, por prazo limitado. O ambiente estabelece um período no qual novos produtos ou serviços podem ser testados com requisitos regulatórios que não representem uma barreira à inovação. As empresas que se inscreverem terão redução do custo regulatório, como o capital mínimo reduzido de R$ 15 milhões para R$ 1 milhão, simplificação do envio de dados para a Superintendência entre outros. As empresas selecionadas poderão atuar pelo período de 36 meses.

As regras para inscrição no Sandbox, assim como a listagem completa de documentos solicitados pela entidade, podem ser encontradas no Edital, publicado desde o dia 19 de junho. Além disso, a Susep disponibiliza uma área de Perguntas e Respostas em seu site, na qual esclarece diversas dúvidas sobre o ambiente regulatório experimental.

A expectativa da entidade é receber projetos que modernizem o setor de seguros e ofereçam mais espaço para o teste de novos produtos ou serviços. “Com o Sandbox, buscamos estimular a concorrência, diminuir os custos e proporcionar a entrada de novos players no mercado”, explica o diretor Eduardo Fraga.

Leia mais: Susep anuncia registradoras credenciadas para operar SRO

A iniciativa tem como foco os produtos massificados de curto prazo. Assim, ficam excluídos os segmentos de previdência, resseguros, grandes riscos e responsabilidade civil. Os interessados podem se inscrever neste link​.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock