Ultima atualização 08 de julho

Seguros de pessoas e o novo consumidor em um cenário pós-pandemia

Neste novo cenário o consumidor tende a ser mais consciente, a ficar mais aberto às informações sobre a contratação de seguros de pessoas como instrumento de proteção aos riscos. Com a pandemia o cidadão vem sentindo na pele a incerteza e a fragilidade da própria vida, portanto, buscar alternativas para fazer um seguro de vida adequado e poder ficar amparado financeiramente começa a fazer todo sentido. Se algum problema ou uma fatalidade acontecer, como uma doença grave, invalidez parcial ou total ou uma morte repentina, como ficará a sua família? Esta é uma reflexão que vem trazendo com nitidez essas necessidades.

Esse isolamento naturalmente vem impactando a vida das pessoas. Para alguns houve a diminuição na renda ou no consumo, e muitos tiveram que rever seus planos, pois o risco de morte num piscar de olhos se fez mais evidente.

Sonia Marra

O mercado hoje oferece uma infinidade de opções. O consumidor tem recebido constantemente ofertas de seguros de vida com coberturas pré-formatadas, que podem ser contratadas com um click pelos bancos, plataformas digitais, startups e outros sistemas que facilitam o processo em massa, isso é uma tendência. Porém, deve se estar atento. Há muitas “pegadinhas”: os detalhes e as especificidades são muitas e, para contratar o seguro certo, o melhor a fazer é buscar ajuda de quem entende e é qualificado.

O destaque neste cenário são os profissionais corretores de seguros especializados, que possuem uma capacidade técnica e um conhecimento amplo para garantir e prover soluções completas e personalizadas para todos os perfis de clientes.

A necessidade de proteção atinge todas as classes sociais. O seguro ampara quem está começando e ainda não construiu nada, quem ainda tem pouco, quem está construindo patrimônio e quem já tem patrimônio constituído, ou seja, isso indica um mercado em expansão considerando as devidas proporções. Alguns ramos de seguros serão impactados positivamente e outros devem sofrer com baixa de demanda.

Por mais que esta crise possa afetar uma série de setores do mercado, o segmento de seguros tem condições de se reinventar para continuar garantindo a qualidade de vida e a proteção do patrimônio dos clientes. Sigamos confiantes que a lição deixada pela covid-19 servirá para contribuir com o amadurecimento e evolução do nosso mercado em todos os aspectos.

* Por Sonia Marra, consultora de Seguro de Vida e planejamento financeiro e diretora adjunta do CVG-RJ

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock