Ultima atualização 28 de julho

Rede Lojacorr firma três novas parcerias com companhias

Asas Insurance, Grupo Invest e Too Seguros são as novas parceiras da Rede Lojacorr. A empresa vem buscando novas soluções para incrementar os produtos para as corretoras do seu ecossistema. Esse é o caso das três novas parcerias, que estrategicamente, suprem uma necessidade demandada pelos usuários da Rede.

A Asas, que atua no Brasil por meio da seguradora Essor, é formada nos moldes de uma agência de subscrição de riscos, sendo pioneira neste segmento na América Latina com expertise em seguros Aeronáuticos, Patrimoniais e RD (Riscos Diversos). Em sua parceria com a Lojacorr, estão previstos o desenvolvimento e fortalecimento de três carteiras. No Property (ramo de seguro que indeniza o cliente pelas perdas e/ou danos materiais causados aos bens segurados em decorrência de incêndio, greves, tumultos e lock-out, por exemplo), os riscos a serem subscritos deverão ter como Limite Máximo de Garantia (LMG) o valor de até R$ 80 milhões, independentemente de seu VR (Valor em Risco), abrangendo todos os tipos de riscos, tais como: industriais, comerciais, prestação de serviços e armazéns, inclusive aqueles que possuem atividades complexas, desde que tenham bom nível de informação e adequado sistema protecional.

No Aeronáutico, com limite de até USD 35 milhões (combinado Casco + Responsabilidade Civil), é possível a contratação de seguros para os mais diversos segmentos, tais como: aeronaves agrícolas, táxis aéreos, drones, aeronaves experimentais, helicópteros e aeronaves com até 50 anos de idade. Já na linha de Equipamentos, a empresa analisa riscos de até R$ 25 milhões por equipamento ou por local de risco para todo tipo de equipamentos (médicos, hospitalares, cinematográficos, móveis, estacionários e em exposição).

De acordo com Andrea Seidl, gerente comercial Nacional da Asas, a companhia analisa riscos diferenciados no mercado com difícil colocação e restritos, tanto nos seguros patrimoniais, como no seguro Aeronáutico e Riscos Diversos, devido a expertise de sua equipe técnica. “A expectativa é de capilarizar os produtos no Brasil em parceria com a Lojacorr, já que a empresa está iniciando o processo de expansão no País e que hoje poucas organizações atuam no mesmo ramo. Mesmo em época de pandemia, elaboramos novos fluxos para realização de inspeção para viabilizar a contratação da proteção”, explica.

Já o Grupo Invest, que é formado por uma seguradora, uma companhia de Previdência e uma empresa de Capitalização, vem focado atualmente na realização de parcerias responsáveis, estratégicas e confiáveis para expansão de seus negócios. Hoje, a empresa está focada no produto Garantia Contratual, lançando recentemente o Garantia Recursal Trabalhista após o seguro começar a ser aceito como garantia em processos judiciais pela justiça.

A empresa expandiu os nichos de produtos, tais como: seguro viagem, transportes e empréstimo consignado estabelecendo parcerias estratégicas do canal Bancassurance, e manteve os produtos de base Responsabilidade Civil Ônibus, Fiança Locatícia, Residencial, Empresarial, Imobiliários, Condomínio, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Passageiro e Coletivo, capitalização e previdência em atividade. “Nesse momento de crise, temos que juntos pensar nos nossos clientes e achar a melhor forma de ajudá-los a enfrentar essa fase. Com mais essa parceria com a Rede, esperamos estender nossa área de alcance e ganhar mais parceiros/corretores confiáveis e eficientes, que atendam nossos segurados da melhor forma possível e reiterem essa relação de confiança e respeito aos nossos clientes”, conta Luciano Graneto, diretor do Grupo.

A Too Seguros firmou a parceria com a Lojacorr nesse ano, oferecendo o produto Fiança Locatícia com atuação nacional para o mercado nos segmentos de Pessoa Física e Pequenas e Médias Empresas. A companhia possui produtos com taxa fixa e que contemplam garantias mínimas ou mais abrangentes, conforme a expectativa do proprietário, atendendo a legislação do órgão regulamentador. O produto oferece as garantias completas, uma vez que cobre o aluguel, condomínio, IPTU e ainda algumas outras preocupações das imobiliárias e proprietários, como contas de concessionárias, danos ao imóvel entre outros, além de assistência residencial 24 horas, tanto para o inquilino quanto para o proprietário, com mais de 20 itens de serviços.

Para os inquilinos, o seguro Fiança Locatícia tem sido a melhor solução em substituição ao fiador e cheques caução nos contratos de locação de imóveis, proporcionando maior independência e rapidez, além de oferecer a possibilidade de personalização de coberturas ou taxas. Para os proprietários, o seguro é uma garantia para a inadimplência dos aluguéis e um respaldo em caso de imprevisto, além de contarem com assessoria jurídica.

Segundo Marcos Eduardo Carvalho, diretor Comercial da Too, a parceria com a Rede é estratégica para a companhia. “Também somos simples, colaborativos e inovadores. A união de esforços fará com que possamos crescer juntos em um mercado cada vez mais competitivo e de crescente expansão. Temos grandes expectativas em aumentar a penetração do nosso produto em todos os estados do Brasil”, afirma o gestor.

Leia mais: Rede Lojacorr registra alta em consórcios no primeiro semestre

Para Bruna Schewinski, gerente de Mercado da Lojacorr, a empresa está buscando parcerias com companhias que trazem novas soluções para os corretores e aumentem o portfólio de ramos da Rede, fazendo com que o parceiro tenha mais possibilidades de consultas e cotações no caso de produtos similares. No caso da Asas Insurance, era uma das plataformas que faltava para complementar o aeronáutico, que é um produto bem competitivo e hoje com poucas empresas oferecendo. Em relação a Invest, a gama de seguros foi um diferencial de atração para a companhia, mas a grande oportunidade do momento é o Garantia de Depósito Recursal, que é novidade e está focado em pequenas e médias empresas. Alguns negócios, inclusive, já estão sendo feitos em conjunto desde o início da parceria. Para a Rede, a parceria com a Too Seguros vem em ótimo momento, devido ao Seguro Fiança, por atenderem com corretores especialistas nesse produto. “O foco é trazer novos produtos e ramos que auxiliem o profissional no atendimento das demandas dos clientes finais, diversificando carteira”, ressalta a executiva.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock