Ultima atualização 08 de julho

Porto Seguro irá oferecer 10 mil vagas de emprego

EXCLUSIVO – Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 12,9 milhões de pessoas encontram-se desempregadas no Brasil atualmente. Pensando em como ajudar os brasileiros neste momento difícil, ainda mais durante uma pandemia, a Porto Seguro lançou o projeto “Meu Porto Seguro”.

A seguradora tem como objetivo oferecer capacitação via EAD e uma renda extra mensal no valor de R$1.500 reais por três meses para 10 mil pessoas. Durante uma coletiva de imprensa realizada hoje, 8 de julho, a empresa informou que o pré-cadastro para candidatura à vaga já está disponível através do site do projeto e que já foram recebidas 80 mil inscrições até o momento.

“É nosso dever como empresa auxiliar a população nesta situação que o mundo está passando. O Meu Porto Seguro nada mais é do que uma oportunidade de educar, qualificar, formar trabalhadores mais preparados e ainda oferecer uma renda extra para quem se encontra sem emprego. Nossa intenção é criar opções para que os brasileiros possam percorrer novos caminhos em sua jornada pessoal e profissional”, afirmou Bruno Garfinkel, presidente do Conselho de Administração da companhia.

As primeiras contratações devem acontecer a partir do dia 3 de agosto e serão feitas em etapas até o final do ano. Para que as informações sobre o projeto alcancem um maior número de pessoas, a seguradora incentiva os candidatos a indicarem amigos para participar. “Queremos contratar quem representa a cara do Brasil, por isso a única exigência para participar do programa é que o participante tenha no mínimo 16 anos e uma carteira de trabalho. Não iremos avaliar qualificações ou formação acadêmica, pois nosso objetivo é ajudar o aprendizado e espalhar o conhecimento sobre a importância do seguro”, diz Carolina Zwarg, diretora Institucional e de Recursos Humanos da empresa.

A seguradora também está em busca de influenciadores, celebridades, ativistas sociais e outras empresas para fomentar o projeto com a utilização da #MeuPortoSeguro, criando uma rede de compartilhamentos do bem e um movimento em prol das contratações. Além disso, as pessoas contratadas irão trabalhar na geração de leads, que nada mais é do que um processo de identificação de interessados em algum produto/serviço da companhia, para que os corretores de seguros parceiros da empresa possam fechar negócio.

Leia mais: Porto Seguro anuncia novo produto do ramo de Responsabilidade Civil

“Antes de elaborarmos essa iniciativa escutamos todos os funcionários, corretores e os prestadores de serviço sobre qual seria a melhor forma de ajudar a sociedade. O projeto vai contar com trabalho de maneira remota e iremos utilizar a tecnologia, como o uso de Inteligência Artificial e dados da companhia, para que isso seja possível. Me sinto orgulhoso por participar de uma organização na qual acionistas abriram mão do seu lucro para auxiliar quem mais precisa. É importante lembrar que pessoas que já estão no mercado segurador também podem participar do projeto”, ressalta Roberto Santos, presidente executivo da seguradora.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO