Ultima atualização 13 de julho

“Nada muda para corretores e segurados”, diz CEO da Allianz

Renovações já devem conter o nome da nova seguradora na apólice. Corretores contam com equipe de atendimento de 600 pessoas na área comercial
Eduard Folch (Crédito: Arquivo Allianz)
Eduard Folch (Crédito: Arquivo Allianz)

Parece que a aquisição da SulAmérica Auto/Re foi apenas parte de uma estratégia de aquisições do Grupo Allianz no mundo, mesmo com a pandemia. Eduard Folch, CEO da Allianz no Brasil, disse que a companhia adquiriu em janeiro a segunda maior companhia da Inglaterra. Na Espanha, promoveu uma joint venture com o BBVA.

Agora, o foco é a integração da nova empresa. “O modelo de aquisição foi de uma companhia inteira, com mais capital intelectual, com canal de distribuição consolidado e tecnologia desenvolvida”, afirmou Folch em entrevista coletiva realizada hoje.

A empresa seguirá trabalhando com os corretores de seguros para comercializar os produtos e serviços. Além dos 27 mil corretores, ela incorpora também as 62 assessorias, que são um novo canal para a Allianz. “A intenção é de que as assessorias possam comercializar outros produtos. Estamos ouvindo corretores para entender o que eles querem, construindo a companhia de forma conjunta”, adiantou o CEO.

Nada muda para corretores de seguros e clientes. A equipe comercial de 600 pessoas está dedicada a manter o relacionamento e o atendimento pessoal aos corretores, com combinação entre as equipes. As renovações para os clientes serão automáticas, sem nenhum agravamento dos valores dos prêmios de seguro.

A seguradora quer contar com estratégia ampla para ganhar mais posições no ranking. A empresa é a terceira em ramos elementares e a segunda em seguro de automóveis, com 14,5% de market share e 2,6 milhões de veículos segurados.

O isolamento social provou que os corretores que já estão preparados para a transformação digital e companhia deverá continuar com o trabalho remoto de seus colaboradores. Em países onde a pandemia está mais adiantada, a volta foi de 20% dos colaboradores para o trabalho presencial. “Não teremos mais 100% das pessoas em um escritório novamente. O modelo será híbrido”, informou Folch.

Folch não vê a queda da produção de automóveis como uma ameaça. “Em países onde a pandemia está mais avançada, como na China, as pessoas não querem mais viajar em carros compartilhados. Quando a economia retomar, as pessoas devem voltar a consumir”, prevê. Mesmo assim, ele acredita que a empresa vá investir em inovações para incluir veículos mais antigos em sua carteira, num esforço par ampliar a gama de produtos e clientes.

O My Mobility é um seguro que a companhia está explorando na Europa, um pouco na Inglaterra, mas depende muito de como as pessoas lidam com a sua proteção. Ele cobre o deslocamento das pessoas, independente do modelo utilizado.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock