Ultima atualização 13 de julho

Mapfre abre inscrições para programa de apoio a startups

Fomentar a inovação por meio do apoio a startups. Esse é o objetivo do Programa Insur_Space, que está com inscrições abertas até o dia 24 de julho. A iniciativa, em sua terceira edição, busca propostas inovadoras em três verticais: envelhecimento da população; saúde e bem-estar; e gerenciamento de riscos e danos.

O programa visa atrair empresas que já possuam um produto ou serviço do segmento de seguro e queiram atingir outras regiões ou startups de outras indústrias que estejam dispostas a entrar no setor de seguro. “Colocaremos todos os recursos da seguradora à disposição para abrir as portas dos países em que operamos e crescer juntos”, afirma Joan Cuscó, diretor do Insur_Space.

As inscrições devem ser feitas pelo site. Após uma primeira triagem, em que são selecionadas 100 empresas, o grupo de avaliação (composto pelos escritórios de Inovação e Embaixadores, além de representantes de diferentes áreas corporativas) escolhe 25 projetos. Estes serão apresentados às áreas de negócios para que avaliem se podem incluí-los no planejamento estratégico de 2021.

O próximo passo é estruturar a equipe e iniciar o piloto, desenvolvido juntamente com a companhia em até 6 meses a partir da assinatura do contrato. Além do acesso a clientes, parceiros e especialistas, a empresa selecionada pode receber até 100 mil euros em recursos.

O programa, voltado a empreendedores de todo o mundo, já beneficiou 22 organizações em dois anos, incluindo 01 brasileira. “Queremos atrair startups e garantir seu acesso rápido ao mercado, viabilizando o desenvolvimento de soluções inovadoras capazes de beneficiar os atuais clientes e conquistar novos consumidores”, destaca Flavia Varga, head de Inovação da seguradora.

O Insur_Space faz parte do Mapfre Open Innovation, compromisso estratégico da empresa de impulsionar a transformação focada no cliente por meio de parcerias e do uso de tecnologias emergentes que criam um impacto positivo nos negócios e na sociedade. Liderado pelo diretor de inovação do grupo, José Antonio Arias, o programa é um modelo global com equipes nas diferentes entidades e países em que o Grupo está presente. Todas as iniciativas operam sob um único indicador: quantos clientes se beneficiam de nossas inovações.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock