Ultima atualização 15 de julho

Euler Hermes lança plataforma de score de crédito para mercado brasileiro

O TradeScore é uma plataforma desenvolvida pela Euler Hermes para permitir que os usuários consultem a saúde financeira de qualquer empresa, o “score de crédito”, que é determinado aplicando a expertise e a metodologia de análise da companhia.

“O lançamento dessa ferramenta aconteceu inicialmente na França, depois na Itália e o Brasil foi a terceira região do grupo a adotar a plataforma. O seu principal objetivo é fornecer informações essenciais para que as empresas negociem com segurança e possam analisar riscos e oportunidades dentro de seus respectivos setores. O funcionamento do sistema foi pensado para oferecer uma melhor experiência para o usuário, através de um modelo de ‘gamificação’” afirma Rodrigo Jimenez, CEO da organização.

Primeiramente as empresas se cadastram e passam por um processo padrão de KYC (Know Your Customer), do qual também faz parte uma política de privacidade, bem como termos e condições da plataforma. A ideia é que as companhias tenham acesso à ferramenta através de um profissional da área financeira ou mesmo um representante legal.

Ao se cadastrar a empresa acessa a plataforma e visualiza o seu próprio perfil de crédito. Pelo sistema também é possível submeter informações mais atualizadas, que permitirão à equipe de analistas de crédito da Euler Hermes a atualização do score de crédito da empresa. Estas atualizações serão traduzidas em créditos (moedas virtuais) que o usuário poderá utilizar para acessar o perfil financeiro de fornecedores e clientes, visualizando indicadores de solvência do seu segmento de atividade.

“O TradeScore é uma nova maneira de pensar nossos relacionamentos com os ‘compradores’, que são os clientes de nossos segurados, com quem temos muitas interações para entender o desenvolvimento de suas atividades e adaptar nossas decisões de crédito de acordo suas respectivas realidades. Estamos proporcionando ao mercado maior transparência e uma ferramenta que permite avaliar o desempenho das empresas em relação ao seu setor de atividade”, diz Jimenez.

Crédito é sinônimo de confiança

O crédito entre empresas é a principal fonte de financiamento à produção que se origina nas condições de pagamento acordadas pelo fornecedor com seu cliente. A companhia que dá prazo de pagamento atua como uma espécie de financiador da atividade empresarial de seu cliente pela venda de matéria-prima (mercadorias e serviços), com compromisso de pagamento futuro, concedendo crédito implícito a curto ou médio prazos e, portanto, assumindo o risco do não pagamento.

Neste tipo de relação, a seguradora de crédito é uma parceira fundamental para garantir o recebimento das vendas feitas fornecedores, avaliando e monitorando a situação financeira de compradores, possibilitando que desta forma os negócios se desenvolvam e o mercado continue solvente.

Leia mais: Cresce a procura por auxílio de crédito durante a pandemia

Através da plataforma, a Euler Hermes busca compartilhar esses dados com o mercado para ajudar as empresas a negociar com mais segurança. “Para proteger o contas a receber de nossos clientes segurados, monitoramos constantemente a situação financeira de milhões de organizações. Nosso objetivo é manter um diálogo permanente com o setor. Todos os dados coletados durante essas interações, como, por exemplo, o histórico de comportamento de pagamentos, são analisados e traduzidos em uma classificação que reflete a saúde financeira de cada empresa.”, ressalta Jimenez.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO