Ultima atualização 02 de julho

CIST investe em formação e anuncia novos cursos online

Com o objetivo de ampliar a formação de novos profissionais e melhorar a capacitação daqueles que já atuam no mercado, o Clube Internacional de Seguros de Transporte (CIST) anunciou mudanças na sua programação de cursos até o final do ano.

A maior novidade será a realização de cinco cursos online a partir de agosto. As formações, todas de introdução, estão direcionadas ao Gerenciamento de Risco; a Regulação de Sinistro de Transportes; e aos seguros de Transporte Nacional; Transporte Internacional; e Transportadores (RCTRC e RCFDC).

Também em agosto acontecerá, pelo segundo ano consecutivo, o curso de “Formação Executiva média duração em Logística Internacional de carga: riscos, gestão e seguros”.

Desenvolvido em parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS), a formação tem o objetivo de capacitar os participantes a identificar e analisar os riscos inerentes a estas atividades; definir responsabilidades baseado no Incoterms; conhecer e aplicar as técnicas de controle e financiamento de riscos, incluindo sua transferência via seguros.

O curso começará no dia 17 de agosto e tem carga horária de 80 horas. As aulas acontecerão segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h20 às 21h, sendo que o encerramento das disciplinas será aos sábados, das 9h às 12h20. As inscrições já estão abertas e associados e parceiros da entidade têm 20% de desconto.

“Essa já é a quinta edição desta iniciativa que promovemos junto com a ENS. Entendemos que é fundamental difundir a cultura do seguro de Transporte, segmento que sempre precisa de novos talentos. Convido todos os profissionais dos setores a se inscreverem para aproveitar essa oportunidade de desenvolvimento profissional e de networking qualificado”, disse Salvatore Lombardi, presidente do Clube.

Paralelamente aos cursos de formação, a entidade seguirá realizando webinars mensais. Esses encontros visam desenvolver a cultura de gestão de riscos e seguros no Brasil, além de capacitar trabalhadores desses segmentos.

Os mais recentes foram sobre “Operador Econômico Autorizado: impactos para o seguro de transportes”, apresentado por Eduardo Ribeiro da Costa; e “O Direito do Seguro e os Desafios do Mercado Segurador Pós Pandemia”, ministrado por Paulo Henrique Cremoneze. Ambas apresentações estão disponíveis no site da entidade.

“Se por um lado a pandemia causada pelo novo coronavírus nos obrigou a mudar a maneira de nos reunir e debater assuntos relevantes para o desenvolvimento do nosso mercado, também está nos impulsionando a oferecer novidades e a ampliar nossas ações”, ressalta Lombardi.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO