Ultima atualização 08 de julho

5 estratégias essenciais para potencializar a venda de seguros online

Os impactos gerados pela pandemia na sociedade e na economia ainda estão sendo avaliados pelo mercado. No entanto, o setor de seguros já consegue perceber mudanças nos hábitos de consumo dos clientes. De fato, ainda é cedo para estimar possíveis projeções no segmento de seguros, porém, é necessário que os corretores se preparem desde agora.

Para entender e identificar as necessidades de proteção de cada cliente, será preciso adaptar-se as mudanças desse novo normal. Leonardo de Freitas, diretor da Organização de Vendas do Grupo Bradesco Seguros, preparou cinco estratégias para que os corretores possam alavancar novos negócios online. Confira:

1 – Capacite-se e adquira conhecimento

Por conta do distanciamento social, as pessoas ganharam mais tempo em casa, o que significa aprimorar novas experiências, descobertas e habilidades profissionais. “Organize sua rotina e invista em novas atividades e cursos online, saia da zona de conforto e otimize seu tempo, pois é essencial sempre estar aberto ao conhecimento, além de conhecer e adaptar-se a novos canais digitais. Na companhia, por meio da UniverSeg – Programa de Gestão e Conhecimento, temos investido na capacitação dos corretores, aprimorando o contato desses profissionais com as plataformas online”, destaca o executivo.

2 – Entenda o novo cenário e o setor

O período de isolamento social trouxe à tona um componente valioso para o mercado segurador: a reflexão das pessoas em torno da proteção, estabilidade e planejamento para o futuro. Para Freitas, a pandemia provocou na sociedade uma mudança de comportamento, ampliando a percepção de risco. “A consciência do cliente em relação ao seguro tem passado por mudanças, e com isso temos uma oportunidade para potencializar a oferta de produtos. Para isso, entenda as necessidades do seu cliente, compartilhe dados, use novos argumentos, estabeleça uma relação de confiança e seja assertivo na negociação” completa.

3 – Invista na atuação Multicanal

Tendo em vista que os consumidores estão cada vez mais conectados, o corretor também precisa acompanhar as tendências do mercado e estar presente em diferentes plataformas de atuação. “Invista em ferramentas online que ampliem as chances de interação e negociação com consumidores e potenciais clientes. A partir disso, construa estratégias de vendas para alcançar ainda mais pessoas” destaca o executivo.

4 – Desempenhe o papel de consultor de riscos

O corretor assume cada vez mais um papel de consultor de riscos e tem a função de identificar as necessidades das pessoas para oferecer o produto adequado. Por isso, quanto maior for o conhecimento dos corretores sobre o cliente, maior será a capacidade de ofertar consultoria, alinhado com o momento do consumidor, além de permitir um engajamento efetivo com as estratégias de negócios e uma ampla oferta de proteção.

5 – Seja protagonista: reinvente-se

De fato, o maior desafio hoje é os corretores se preparem adequadamente para a transformação que está ocorrendo em grande velocidade nas relações de consumo. Dessa maneira, faça das plataformas digitais uma poderosa ferramenta para alcançar novos negócios. “A inovação e a tecnologia estarão cada vez mais presentes no seu dia a dia de trabalho. Acompanhe as principais tendências do mercado e implemente essa transformação junto aos seus novos negócios, tornando suas vendas mais ágeis, qualificadas e consultivas. Busque oportunidades, independentemente do momento, desperte o interesse do cliente e mostre a importância da proteção nos diferentes ciclos da vida”, finaliza o executivo.

Leia mais: Coronavírus: quais seguros o corretor pode ofertar durante a pandemia?

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock