Ultima atualização 26 de junho

Susep realiza webinar sobre regimes especiais

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) realizará, hoje, 26 de junho, às 11h30, um webinar sobre Regimes Especiais. O objetivo do evento é discutir a Resolução CNSP que dispõe sobre os regimes especiais de direção fiscal, intervenção e de liquidação extrajudicial e ordinária. A superintendente da entidade, Solange Vieira, fará a abertura do seminário. Os palestrantes serão o coordenador Geral de Regimes Especiais e Autorizações, Carlos Augusto Pinto Filho; o procurador Chefe, Igor Lourenço; e o diretor Danilo Moura.

A minuta da Resolução CNSP sobre regimes especiais está em consulta pública e receberá sugestões do público até 29 de junho. As inscrições para o webinar são limitadas e já estão abertas. Os interessados podem se inscrever neste link.

Leia mais: Susep deseja diminuir entraves regulatórios em sua supervisão

Os regimes especiais visam assegurar a solidez, a estabilidade e o funcionamento regular do Sistema Nacional de Seguros, Capitalização, Resseguros e Previdência Complementar Aberta. Tais finalidades são pautadas em cinco diretrizes: preservação do interesse público, adoção tempestiva dos regimes, celeridade na condução dos mesmos, proteção ao direito do consumidor e zelo pela adequada utilização dos recursos disponíveis.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock