Ultima atualização 19 de junho

Susep realiza webinar sobre modernização do processo administrativo sancionador

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) realizará hoje, a partir das 11h, um webinar sobre a modernização do processo administrativo sancionador. O objetivo do evento é ampliar o diálogo com a sociedade sobre as evoluções e mudanças do setor propostas pela autarquia.

O modelo em debate propõe, dentre outras ações, a possibilidade de substituição do processo por outros instrumentos e medidas de supervisão, reservando a instauração do regime repressivo às hipóteses de maior gravidade ou relevância sob o aspecto regulatório.

Além disso, o projeto visa atualizar a Resolução CNSP n° 243/2011 e absorver parte do marco regulatório presente na Resolução CNSP n° 97/2002, que será revogada, dando prosseguimento ao processo de consolidação das normas prevista no Decreto n° 10.139/2019 (“revisaço”).

O tema será apresentado pela coordenadora geral de Julgamentos, Tatiane Rocha; pelo procurador chefe, Igor Lourenço; e pelo diretor Danilo Moura. A superintendente Solange Vieira realizará a abertura do evento.

As inscrições no webinar são limitadas e já estão abertas. Os interessados podem se inscrever neste link​​.

Leia mais: Susep deseja diminuir entraves regulatórios em sua supervisão

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO