Ultima atualização 30 de junho

Seguros Unimed adere ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção

A Seguros Unimed anunciou a adesão ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos. Este movimento reafirma a ética como um pilar da gestão na companhia, que direciona o seu jeito de cuidar da saúde e da proteção financeira das pessoas e das instituições em todo o Brasil.

O pacto é um compromisso voluntário assumido por empresas privadas e públicas, cujo objetivo é uni-las na promoção de um mercado mais íntegro e ético, combatendo as diferentes práticas de corrupção. Ao firmar o acordo, as organizações se comprometem a divulgar a legislação brasileira anticorrupção para seus colaboradores e stakeholders, além de vedar qualquer forma de suborno e assegurar a transparência nas informações e a colaboração em investigações, quando necessário.

“Empresas que se comprometem com a ética e a integridade entregam resultados mais sustentáveis e têm relações mais transparentes. Na companhia, de tão importantes, esses pilares fazem parte dos valores corporativos e direcionam a nossa estratégia para fazer negócios e gerar relacionamentos duradouros em todo o país”, afirma o diretor-presidente da seguradora, Helton Freitas.

Ética e integridade na cultura organizacional

A adesão ao Pacto é mais um avanço do Programa de Integridade da empresa, que garante que a organização seja um ambiente seguro e confiável para negócios. Em 2019, o programa foi reformulado e alinhado aos objetivos estratégicos da companhia. Dentre as ações realizadas, destacam-se a revisão do Código de Conduta Ética e a atualização de mecanismos internos e práticas da Seguradora, como o Canal de Orientações e Denúncias.

Leia mais: Seguros Unimed lança produto exclusivo para cooperativas

Como os princípios éticos fazem parte da cultura da empresa, todos os colaboradores e membros do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva foram convidados a participar desse processo de melhoria contínua.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock