A Seguros Unimed anunciou a adesão ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos. Este movimento reafirma a ética como um pilar da gestão na companhia, que direciona o seu jeito de cuidar da saúde e da proteção financeira das pessoas e das instituições em todo o Brasil.

O pacto é um compromisso voluntário assumido por empresas privadas e públicas, cujo objetivo é uni-las na promoção de um mercado mais íntegro e ético, combatendo as diferentes práticas de corrupção. Ao firmar o acordo, as organizações se comprometem a divulgar a legislação brasileira anticorrupção para seus colaboradores e stakeholders, além de vedar qualquer forma de suborno e assegurar a transparência nas informações e a colaboração em investigações, quando necessário.

“Empresas que se comprometem com a ética e a integridade entregam resultados mais sustentáveis e têm relações mais transparentes. Na companhia, de tão importantes, esses pilares fazem parte dos valores corporativos e direcionam a nossa estratégia para fazer negócios e gerar relacionamentos duradouros em todo o país”, afirma o diretor-presidente da seguradora, Helton Freitas.

Ética e integridade na cultura organizacional

A adesão ao Pacto é mais um avanço do Programa de Integridade da empresa, que garante que a organização seja um ambiente seguro e confiável para negócios. Em 2019, o programa foi reformulado e alinhado aos objetivos estratégicos da companhia. Dentre as ações realizadas, destacam-se a revisão do Código de Conduta Ética e a atualização de mecanismos internos e práticas da Seguradora, como o Canal de Orientações e Denúncias.

Leia mais: Seguros Unimed lança produto exclusivo para cooperativas

Como os princípios éticos fazem parte da cultura da empresa, todos os colaboradores e membros do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva foram convidados a participar desse processo de melhoria contínua.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta