Ultima atualização 02 de junho

Quarentena impulsiona procura pelo seguro residencial

Segundo um estudo realizado pela Minuto Seguros, serviços emergenciais, como eletricista, encanador e chaveiro estão entre principais motivos da busca pelo produto

A Minuto Seguros acabou de realizar um levantamento que mostra a elevação na procura por seguro residencial durante a quarentena em razão da pandemia de coronavírus, que teve início no mês de março.

Após o registro de aumento de procura por seguro de vida durante a pandemia, nos meses de março, abril e maio houve elevação também no interesse por seguro residencial. Na soma dos três meses citados, a busca pelo produto teve alta de 38% em comparação aos mesmos meses em 2019. De acordo com o CEO da empresa, Marcelo Blay, a maior demanda pelo produto tem relação com o maior período das pessoas em casa.

“Com boa parte das pessoas trabalhando em home-office durante a quarentena, aparece a necessidade de ter o apoio, por exemplo, dos serviços emergenciais, para poder contar com auxílio profissional em problemas corriqueiros com a garantia de ter uma companhia de seguros séria por trás. Com isso, há a percepção de que o produto tem um ótimo custo-benefício”, afirma Blay.

Além de possibilitar a realização de serviços emergenciais, como eletricista, encanador, chaveiro e reparos de linha branca (geladeira, fogão, máquina de lavar roupa e outros), o seguro residencial costuma surpreender os clientes quando seu valor é revelado, como destaca o executivo.

“O seguro residencial, assim como outros produtos do mercado, é desconhecido pelo público de maneira geral, que ainda tem a percepção que o seguro é caro quando na verdade é mais acessível do que se imagina. Por isso, quando o cliente se depara com tudo o que é oferecido entre coberturas e serviços, em comparação com o valor final, ele se surpreende positivamente”, diz Blay.

Valor gasto com serviços emergenciais ‘por fora’ e confiança no produto faz clientes procurarem seguro

O interesse pelos serviços emergenciais na procura pelo seguro residencial é impulsionado por dois fatores determinantes: a relação custo-benefício ante a contratação de profissionais para realizar cada serviço e a confiança em ter uma grande empresa por trás, no caso a seguradora, em que é possível acionar quando houver algum problema na casa. É o que explica Gabriela Ribeiro, consultora especializada em seguros de residência.

“Quando o cliente liga querendo contratar o produto, é comum contar casos como ter gasto R$ 200 com chaveiro só para abrir uma porta ou como o chuveiro que queimou de madrugada e ele não achou ninguém para consertar. Muitas vezes, o valor total do seguro, incluindo as coberturas e chamados de serviços emergenciais, custa quase o mesmo do que chamar uma única vez o chaveiro. A pessoa ainda leva em conta que a assistência do seguro é 24 horas e fecha a contratação sem pensar duas vezes”, afirma Gabriela.

Além de poder acionar os serviços emergenciais, as coberturas do seguro residencial também são um atrativo, como a de incêndio, raios e explosões, considerada básica e presente em toda apólice comercializada do produto. Roubo e furto, danos elétricos, impacto de veículos e danos causados pela natureza, como vendaval e granizo, estão entre as proteções que o segurado pode adicionar ao seu contrato.

Com essa mudança de cenário causada pela pandemia, a percepção da importância de outros produtos do ramo de seguros que vão além do automóvel tem tomado novas proporções, o que pode contribuir para a construção de um panorama promissor para o mercado no futuro, como analisa Blay.

Leia mais: Seguro residencial é aliado na prestação de serviços durante a quarentena

“O mercado de seguros no Brasil tem um potencial enorme. A parcela de pessoas e empresas que possuem algum tipo de seguro é muito pequena, na média talvez menos de 20%. Dada toda a incerteza trazida pela pandemia e a consequente necessidade de planejamento para o futuro, o seguro se encaixa perfeitamente como um elemento que reduz o risco e traz no seu bojo toda proteção necessária para enfrentar os infortúnios da vida”, ressalta o executivo.

* Dados relacionados ao aumento da procura por Seguro Residencial foram levantados na base de informações da própria corretora

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock