Ultima atualização 29 de junho

Procura por seguro auto retoma após reabertura das concessionárias

O atendimento ao público nas concessionárias de veículos foi retomado no último dia 05 de junho na capital paulista, e com isso a procura de seguro auto para veículos 0km cresceu. De acordo com dados da TEx Tecnologia, insurtech especializada em soluções online para o mercado segurador, após a reabertura em São Paulo o volume de cotação de seguros novos retomou o patamar pré-pandemia.

“A procura pelo seguro é um termômetro para a retomada do mercado. Após a reabertura das concessionárias, atingimos o volume de 77% das cotações de seguros que tínhamos antes do início da pandemia”, afirma Genildo Dantas, gerente de inteligência de mercado da empresa.

Dantas comenta que com o fechamento das concessionárias houve uma redução de quase 70% na primeira semana de quarentena. “As cotações de seguros novos despencaram vertiginosamente”, explica.

Entretanto, ele explica que as concessionárias souberam se adaptar a essa nova realidade. “Nas semanas seguintes da pandemia os números aumentaram progressivamente. As concessionárias começaram a operar de forma online e até fazer a entrega dos veículos nas casas das pessoas”, ressalta.

Leia mais: TEx passa a oferecer produtos da HDI Seguros em sua plataforma

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO