Ultima atualização 05 de junho

Os 6 riscos que mais preocupam as lideranças no curto prazo

Segundo o relatório "Covid-19 Risks Outlook: A Preliminar Mapping and Its Implications", produzido pela Zurich, um dos riscos mais temidos por executivos é o aumento no número de falências de grandes empresas e PMEs

O mais recente relatório produzido pela Zurich Insurance Group em parceria com a Marsh & McLennan e o Fórum Econômico Mundial (WEF) mostra que, no curto prazo, os riscos de disrupção das cadeias logísticas globais, as dificuldades de algumas empresas em se recuperar da pandemia e as crescentes tentativas de fraudes e roubo de dados estão entre as maiores preocupações das lideranças de empresas multinacionais na Europa, Leste da Ásia e Pacífico, África Subsariana, América do Norte, Sul da Ásia, Oriente Médio e Norte da África, América Latina (incluindo Brasil) e Caribe.

Além desses três riscos, a possibilidade de uma recessão econômica prolongada na economia global, o aumento no número de falências de grandes empresas e PMEs, e a restrição de pessoas e comércio entre países são outras preocupações dos 350 executivos que participaram do levantamento em abril deste ano. Além do receio de uma recessão global prolongada e alto desemprego, os empresários temem também a ocorrência de um novo surto de doenças infecciosas.

“Este é um estudo que traça um panorama dos desafios globais nos próximos 18 meses na visão de grandes lideranças de todas as regiões do mundo, ajudando as companhias a compreender quais são os seus desafios. Para as empresas brasileiras, é imprescindível rever todas as suas estratégias de gestão de riscos, revisar os seus programas de seguros e estabelecer princípios para proteger e continuar os negócios”, afirma Roberto Hernández, diretor executivo de seguros corporativos da Zurich no Brasil.

Segundo o executivo, o relatório Covid-19 Risks Outlook: A Preliminar Mapping and Its Implications mostra que a pandemia do novo coronavírus vai trazer impactos para os negócios das empresas e para a economia como um todo. Porém, projeta uma perspectiva positiva de que o momento é de ampliar as ações para que se reconstrua um mundo melhor. “As organizações que tiverem disciplina e estiverem preparadas para enfrentar este momento de forma estruturada terão mais vantagem competitiva após a pandemia”, diz.

Ranking dos riscos

– Possibilidade de uma recessão econômica prolongada na economia global;
– Aumento no número de falências de grandes empresas e PMEs;
– Crescentes tentativas de fraudes e roubo de dados por conta do maior número de trabalhadores acessando as redes das empresas em trabalho remoto;
– Riscos de algumas empresas não se recuperar da pandemia;
– Disrupção das cadeias logísticas globais;
– Restrição de pessoas e comércio entre países.

Leia mais: Aplicativo da Zurich ganha novas funcionalidades de gestão de risco

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock