Ultima atualização 12 de junho

Liderança a distância com resultado

Liderança a distância com resultado: o desafio de gerir o negócio engajando equipes e parceiros de forma remota
Cicero Barreto
Cicero Barreto

Artigo de Cícero Barreto*

Com o avanço do novo coronavírus, o distanciamento social ainda é a melhor estratégia para prevenção. Diante desse cenário, muitas empresas, inclusive a Omint, adotaram o trabalho remoto para continuar as operações e evitar a exposição dos colaboradores ao risco. Hoje, 98% da nossa equipe opera em home office. Entretanto, como, de fato, temos conseguido nos adaptar a esse novo modelo junto a toda a cadeia de valor e ainda entregar resultados?

Se em tempos ditos “normais”, tudo começa processos e gestão, em momentos adversos como esse é impossível ser de outra forma. Tendo a saúde e a vida em nosso core business, os desafios e responsabilidades são ainda maiores. Graças às inovações e à digitalização de processos, temas aos quais temos nos dedicado e investido consistentemente ao longo dos últimos anos, chegamos a este momento prontos para colocar colaboradores em trabalho remoto, com total conectividade e acesso aos sistemas, garantindo plenamente as nossas operações e entregas.

Com um fluxo de comunicação muito efetivo, treinamentos com consultores e líderes de forma remota, além das questões técnicas, nos focamos em garantir plataformas que ofereçam um ambiente de trabalho produtivo. Isso tem sido um grande sucesso, uma vez que conquistamos o engajamento e disponibilidade de todo o time a todo momento. Mesmo a distância, conseguimos manter 100% das entregas e assim seguiremos, calcados em nosso pilar de qualidade.

O segundo ponto que temos prezado é que essa equipe bem treinada converta resultados com excelência e, para isso, precisamos ter processos eficientes, fáceis e sem burocracia – em que os pontos de contatos sejam os mais simples possíveis. Atentos ao mercado, temos usado a nossa expertise para intensificar o retorno e emissões de propostas em tempo recorde, cumprindo 100% dos nossos prazos. Em meio a toda essa adaptação com a pandemia, o corretor segue amparado pela Omint em todas as frentes, contando com uma equipe exclusiva de consultores especialistas para atendimento e treinamento online.

LEIA TAMBÉM: Omint oferece treinamento online para seguro de vida

E é justamente esse o ponto-chave para que tudo isso funcione: o fator humano. Por um lado, reforçamos os laços de confiança e transmitimos segurança e empatia ao time de colaboradores em home office como forma de apoiar o equilíbrio de todas essas demandas. Do outro lado, a visão estratégica que nossa equipe tem, junto à nossa cadeia de valor, nos ajuda a viabilizar mais negócios, elaborar melhorias e fidelizar clientes, por meio de uma atuação cada vez mais consultiva e estratégica.

Essa excelência na gestão tem nos garantido parcerias duradouras e perenes, o que aponta estarmos no caminho certo. No cenário atual, é fundamental buscarmos maneiras de nos adaptarmos rapidamente para alcançar objetivos de forma inovadora, com olhares atentos às transformações do setor e às exigências do novo consumidor. Isso gera um círculo virtuoso em que todas as frentes ganham: ganha o cliente por ter um tratamento mais eficaz e conveniente e mesmo à distância, humano; a Omint por promover uma gestão mais efetiva; o corretor, por ganhar maior credibilidade e fidelidade junto à sua carteira, por oferecer soluções de alto valor agregado; e os clientes que contrataram nosso produtos, sejam de saúde ou seguros de vida ou viagem, contando com proteção, serviços e atendimento de alto padrão e, no caso das empresas, com processos de gestão e um poderoso fator para cuidar dos seus colaboradores e criar atração e retenção de talentos.

*Por Cícero Barreto, diretor Comercial e de Marketing da Omint

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO