Cicero Barreto

Artigo de Cícero Barreto*

Com o avanço do novo coronavírus, o distanciamento social ainda é a melhor estratégia para prevenção. Diante desse cenário, muitas empresas, inclusive a Omint, adotaram o trabalho remoto para continuar as operações e evitar a exposição dos colaboradores ao risco. Hoje, 98% da nossa equipe opera em home office. Entretanto, como, de fato, temos conseguido nos adaptar a esse novo modelo junto a toda a cadeia de valor e ainda entregar resultados?

Se em tempos ditos “normais”, tudo começa processos e gestão, em momentos adversos como esse é impossível ser de outra forma. Tendo a saúde e a vida em nosso core business, os desafios e responsabilidades são ainda maiores. Graças às inovações e à digitalização de processos, temas aos quais temos nos dedicado e investido consistentemente ao longo dos últimos anos, chegamos a este momento prontos para colocar colaboradores em trabalho remoto, com total conectividade e acesso aos sistemas, garantindo plenamente as nossas operações e entregas.

Com um fluxo de comunicação muito efetivo, treinamentos com consultores e líderes de forma remota, além das questões técnicas, nos focamos em garantir plataformas que ofereçam um ambiente de trabalho produtivo. Isso tem sido um grande sucesso, uma vez que conquistamos o engajamento e disponibilidade de todo o time a todo momento. Mesmo a distância, conseguimos manter 100% das entregas e assim seguiremos, calcados em nosso pilar de qualidade.

O segundo ponto que temos prezado é que essa equipe bem treinada converta resultados com excelência e, para isso, precisamos ter processos eficientes, fáceis e sem burocracia – em que os pontos de contatos sejam os mais simples possíveis. Atentos ao mercado, temos usado a nossa expertise para intensificar o retorno e emissões de propostas em tempo recorde, cumprindo 100% dos nossos prazos. Em meio a toda essa adaptação com a pandemia, o corretor segue amparado pela Omint em todas as frentes, contando com uma equipe exclusiva de consultores especialistas para atendimento e treinamento online.

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E é justamente esse o ponto-chave para que tudo isso funcione: o fator humano. Por um lado, reforçamos os laços de confiança e transmitimos segurança e empatia ao time de colaboradores em home office como forma de apoiar o equilíbrio de todas essas demandas. Do outro lado, a visão estratégica que nossa equipe tem, junto à nossa cadeia de valor, nos ajuda a viabilizar mais negócios, elaborar melhorias e fidelizar clientes, por meio de uma atuação cada vez mais consultiva e estratégica.

Essa excelência na gestão tem nos garantido parcerias duradouras e perenes, o que aponta estarmos no caminho certo. No cenário atual, é fundamental buscarmos maneiras de nos adaptarmos rapidamente para alcançar objetivos de forma inovadora, com olhares atentos às transformações do setor e às exigências do novo consumidor. Isso gera um círculo virtuoso em que todas as frentes ganham: ganha o cliente por ter um tratamento mais eficaz e conveniente e mesmo à distância, humano; a Omint por promover uma gestão mais efetiva; o corretor, por ganhar maior credibilidade e fidelidade junto à sua carteira, por oferecer soluções de alto valor agregado; e os clientes que contrataram nosso produtos, sejam de saúde ou seguros de vida ou viagem, contando com proteção, serviços e atendimento de alto padrão e, no caso das empresas, com processos de gestão e um poderoso fator para cuidar dos seus colaboradores e criar atração e retenção de talentos.

*Por Cícero Barreto, diretor Comercial e de Marketing da Omint

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