Ultima atualização 26 de junho

Grupo NotreDame Intermédica anuncia aquisição do Santa Mônica

O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) anunciou ontem a celebração de um acordo de compra do Grupo Santa Mônica, marcando sua entrada com rede própria em Minas Gerais. A transação está sujeita à aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Fundado em 1993, o Grupo Santa Mônica atua em um agrupamento de municípios com mais de 1,1 milhão de habitantes, sendo destes 340 mil beneficiários de planos de saúde. A região tem forte presença das indústrias siderúrgica e têxtil, além de um relevante mercado local de consumo e serviços, resultado da capilaridade de suas PMEs.

O Grupo Santa Mônica possui uma carteira com cerca de 41 mil beneficiários na região (88% corporativo), com duas unidades hospitalares nos municípios de Divinópolis e Nova Serrana, totalizando 265 leitos, sendo 65 de UTI, e mais de 28 mil metros quadrados de área construída. O Santa Mônica conta também com um parque de imagem (com tomografia e ressonância magnética) e laboratório de análises clínicas, além de uma operação própria de serviços de hemodinâmica. Em 2019, apresentou um faturamento de R$ 89 milhões, com sinistralidade de 74%.

Com esta aquisição, o GNDI fortalece sua estratégia de aumentar a presença em diferentes estados, consolidando sua atuação nacional. Este movimento se iniciou em 2019 com a chegada na região Sul, nos estados de Santa Catarina e Paraná, após a compra da Clinipam e, no mês passado, do Hospital do Coração em Balneário Camboriú. O plano de integração prevê sinergias operacionais e a criação de uma nova regional da empresa no em MG.

“Queremos levar nossa experiência de atendimento a maior parte da população brasileira, com oportunidades de ganhos operacionais e administrativos, bem como relevante potencial de expansão regional, tanto orgânica quanto inorgânica”, destaca Irlau Machado Filho, presidente do Grupo.

A empresa conta com mais de 50 anos de mercado, auxilia 6,2 milhões de beneficiários e tem uma estrutura própria de atendimento que soma 23 hospitais, 87 centros clínicos, 14 unidades de Medicina Preventiva, 11 unidades de imagem diagnóstica e 62 pontos de coleta NotreLabs, o laboratório de análises clínicas do Grupo. A compra do Santa Mônica irá ampliar toda essa infraestrutura e agregar valor aos serviços já oferecidos aos beneficiários.

Leia mais: Grupo NotreDame Intermédica assina compra da Belo Dente Odontologia

Apesar do momento atípico e desafiador gerado pela pandemia do Coronavírus, que tem causado uma crise na saúde e na economia, a empresa tem mostrado que continua investindo. “Estamos muito confiantes em integrar o Santa Mônica à nossa estrutura por muitos fatores, mas em especial por termos uma grande sinergia no modo verticalizado de operar e nos resultados consistentes que a organização tem apresentado. Esta aquisição fortalece o nosso modelo de operação verticalizada, que garante nosso crescimento de forma sustentável e segura”, finaliza Filho.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock