Ultima atualização 01 de junho

Fetransporte Brasil Conference recebe mais de 1.500 inscrições

Evento é voltado para profissionais do seguro de transporte e acontece de 2 a 4 de junho. Principal objetivo é incentivar a atuação no ramo e proporcionar capacitação técnica e operacional

Já são mais de 1.500 profissionais interessados em seguro de transportes de cargas inscritos para a Fetransporte Brasil Conference (FBC) 2020. O evento, que começa dia 02 de junho, reunirá grandes nomes no mercado de seguros de transportes de cargas e tem como objetivo principal incentivar a atuação no ramo ao proporcionar capacitação técnica e operacional.

Em um formato totalmente gratuito e online, a Feira foi elaborada para uma imersão de três dias (2 a 4 de junho). São mais de 20 horas de conteúdo em vídeo, sendo sete horas de transmissões ao vivo. “Vamos abordar temas relevantes para toda a cadeia de transportes de cargas”, afirma Marina Zanco, gerente de projetos na Educa Seguros.

O seguro de transportes de cargas é um ramo concentrado em poucos corretores especialistas, mas que apresenta grandes oportunidades a quem se capacitar. Estima-se que em todo o Brasil menos de 1 mil corretoras de seguros pessoas jurídicas atuam no ramo, que promete bom comissionamento mensal, em um universo de 40 mil empresas.

Rogério Bruch, diretor da Fetransporte Brasil, explica que a empresa quer ampliar o interesse e a atuação de corretores no ramo. “Reunimos e representamos corretores no segmento de transportes, sabemos que a demanda é muito maior do que o contingente de profissionais especializados em todo o Brasil. Há espaço para muito mais profissionais, para juntos ampliarmos a participação do seguro”, garante. Segundo ele, a carteira de transportes representa menos de 5% de participação no mercado. “Há apetite e potencial de crescimento, a pouca exploração traz mais players apostando no mercado brasileiro”.

De acordo com Anderson Ojope, diretor da Educa Seguros, o mercado de seguros brasileiro carece de aprimoramento técnico e operacional para a venda, operacionalização e gestão dos seguros no ramo de transporte de carga. “A grande maioria dos corretores de seguros ainda está distante deste segmento, altamente especializado. É preciso conhecer o ecossistema do seguro de transporte de carga e o mercado de logística em geral para poder diversificar a carteira através do desenvolvimento do produto, que tem grande potencial de crescimento”, diz.

O gerente Comercial da Fetransporte, Bruno Barazzutti, garante que este é um ramo empolgante para quem se envolve. “Queremos que os corretores conheçam e experimentem. Hoje as seguradoras estão totalmente interessadas em novos corretores e nessa carteira de transportes”.

Para participar do evento, basta se inscrever no site.

A Fetransporte Brasil Conference 2020, realizada pelas empresas Fetransporte Brasil e Educa Seguros, tem o patrocínio das companhias Argo Seguros; AT&M; Global 5 Gerenciadora de Risco; Guep Tecnologia; HDI Seguros; LPerna Comissária de Avarias; MBM Seguro de Pessoas; Seguros Sura; e Selbetti Tecnologia, além do apoio institucional do Clube dos Seguradores da Bahia.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO