Ultima atualização 17 de junho

Equipamentos de medição contam com seguro específico

Equipamentos de medição têm um valor de investimento considerável, o que eleva a importância de contar com uma proteção para esses objetos. Um dosímetro de radiação, é um equipamento utilizado para medir a exposição de um indivíduo à radiação, por exemplo, e pode custar em média R$ 3 mil. Sabendo dessa importância, a Porto Seguro passou a oferecer um seguro específico para esse e outros tipos de equipamentos, como explica Marcelo Santana, gerente de Ramos Elementares da companhia.

“Nosso objetivo é oferecer amparo aos danos causados às máquinas e aos equipamentos utilizados em análises que requerem alta precisão, de medidores de frequência sonora e eletricidades a balanças, termômetros e equipamentos de topografia”, afirma o executivo.

O seguro para equipamentos de medição cobre danos físicos causados por incêndio, queda de raio, explosão, impacto de veículos ou tentativa de subtração, inclusive quando o equipamento estiver em trânsito. Além disso, o produto ainda ampara a subtração do equipamento em caso de ameaça direta ou arrombamento do local (à exceção se o objeto for deixado dentro de um veículo), danos causados por descargas elétricas, oscilações de energia e curtos-circuitos.

Leia mais: Porto Seguro anuncia novo produto do ramo de Responsabilidade Civil

Equipamentos de medição como os citados anteriormente fazem parte apenas de um dos segmentos compreendidos pelo seguro de máquinas e equipamentos da seguradora. A companhia ainda atua nos setores de indústria, construção civil, médico, odontológico, equipamentos de acessibilidade e placas solares.

Mais informações estão disponíveis no site.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock