Equipamentos de medição têm um valor de investimento considerável, o que eleva a importância de contar com uma proteção para esses objetos. Um dosímetro de radiação, é um equipamento utilizado para medir a exposição de um indivíduo à radiação, por exemplo, e pode custar em média R$ 3 mil. Sabendo dessa importância, a Porto Seguro passou a oferecer um seguro específico para esse e outros tipos de equipamentos, como explica Marcelo Santana, gerente de Ramos Elementares da companhia.

“Nosso objetivo é oferecer amparo aos danos causados às máquinas e aos equipamentos utilizados em análises que requerem alta precisão, de medidores de frequência sonora e eletricidades a balanças, termômetros e equipamentos de topografia”, afirma o executivo.

O seguro para equipamentos de medição cobre danos físicos causados por incêndio, queda de raio, explosão, impacto de veículos ou tentativa de subtração, inclusive quando o equipamento estiver em trânsito. Além disso, o produto ainda ampara a subtração do equipamento em caso de ameaça direta ou arrombamento do local (à exceção se o objeto for deixado dentro de um veículo), danos causados por descargas elétricas, oscilações de energia e curtos-circuitos.

Leia mais: Porto Seguro anuncia novo produto do ramo de Responsabilidade Civil

Equipamentos de medição como os citados anteriormente fazem parte apenas de um dos segmentos compreendidos pelo seguro de máquinas e equipamentos da seguradora. A companhia ainda atua nos setores de indústria, construção civil, médico, odontológico, equipamentos de acessibilidade e placas solares.

Mais informações estão disponíveis no site.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta