Ultima atualização 25 de junho

Corretoras da Rede Lojacorr contam com compartilhamento de negócios

Com o intuito de ampliar as possibilidades de operações no setor da corretagem de seguros, a Rede Lojacorr criou os Negócios Compartilhados. Trata-se de um novo processo colaborativo que potencializa a capilaridade das corretoras e atende à demanda do consumidor em qualquer região do território nacional.

A empresa se inspirou no conceito mundial de economia compartilhada para formatar, por meio das trocas, uma solução rentável para as corretoras e assertiva para a sociedade. Em desenvolvimento desde o ano passado, os Negócios Compartilhados atuam no ecossistema da Rede para atender segurados distantes territorialmente do corretor ou mesmo fora da sua expertise.

Na prática, o profissional aciona um colega para atender as necessidades específicas do negócio e também da região, e ambos dividem os resultados. A fusão da operação ajuda o brasileiro a se proteger mais e melhor, gera mais resultados para os parceiros e credibilidade junto ao cliente.

De acordo com a analista de Negócios e Canais Estratégicos da organização, Carolina Ogata Busato, essas relações de parcerias entre os corretores da Rede promovem o acesso a novos produtos e serviços, suporte comercial e operacional, tanto no desenvolvimento quanto na administração de um negócio, além de proporcionar auxílio em eventuais períodos de afastamentos. “Como a empresa possui capilaridade e poder de distribuição, isso possibilita que parcerias estratégicas promovam o crescimento sustentável por meio da cooperação mútua que beneficia todas as partes envolvidas. Essas relações de colaboração viabilizam novas oportunidades de negócio, criam uma rede de confiança, aumentam a competitividade e a fidelização de clientes. Através de parcerias, o corretor pode aproveitar todo o potencial de consumo da sua carteira de segurados. É possível criar experiências de aquisição cada vez melhores ao oferecer mais proteção para o mesmo cliente”, diz.

Outros benefícios dos Negócios Compartilhados são a ampliação do mix de carteira pelo aumento de portfólio de produtos e serviços oferecidos; o aumento da competitividade, produção e lucratividade; a redução dos riscos devido à confiabilidade e transparência da operação; agregar valor à proteção que é oferecida aos segurados; conquistar novos clientes e fidelizar os atuais; agilizar o atendimento; expor a marca para novos clientes e mercados; trocar conhecimentos e experiências; e fortalecer a Rede com ações em conjunto e processos sustentáveis.

Leia mais: Rede Lojacorr fecha maio com crescimento de 24%

O CEO da Lojacorr, Diogo Arndt Silva, explica que com o processo colaborativo as corretoras ganham capilaridade, devido ao nível de conhecimento para suporte e gestão de carteiras. “As soluções dão a possibilidade de os profissionais de seguros da empresa entrarem em negócios mais complexos do que a sua rotina”, ressalta.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO