Ultima atualização 23 de junho

Corretor pode vender saúde mesmo sem experiência

Assessoria oferece apoio para corretores de seguros comercializarem produtos de saúde/odontológico individuais ou corporativos

EXCLUSIVO – Atuando há dois anos no mercado, com 56 corretores de cadastrados, a BRH Solution Assessoria começou do zero. Nascida para atender corretores de seguros de Osasco e região, ela já possui parceiros em toda a grande São Paulo e ABC paulista.

Renata Moura


Evaristo Moura e Renata Moura atuam para oferecer todo o trabalho de backoffice e suporte para atender, prospectar e prestar atendimento aos parceiros. Os parceiros são corretores de seguros com registro na Susep e CNPJ, que normalmente possuem forte atuação nos ramos elementares, mas que fugiam dos produtos de saúde.
“A venda de saúde requer mais atenção do corretor de seguros e também um serviço de pós-venda mais minucioso”, explica Evaristo. Quando o corretor de seguros realiza o cadastro através da Assessoria, ele recebe capacitação para atender as necessidades ligadas à saúde de seus clientes.

Se o corretor possui, por exemplo, um cliente de automóvel que deseja um plano de saúde, que atenda em um determinado hospital, ele leva esta demanda para a BRH Solution, que o ajudará identificar as melhores propostas.

Evaristo Moura


“Nosso objetivo é apoiar o pequeno e médio corretor para que eles possam comercializar planos e seguro saúde”, esclarece Evaristo. Ele conta que os corretores de seguros são cadastrados diretamente nas operadoras e seguradoras através do sistema multinotas, no qual recebem sua comissão diretamente das operadoras/seguradoras. A empresa espera contar com 150 corretores cadastrados até o final de 2020.

A Assessoria presta um serviço fundamental, principalmente, para os corretores de seguros formados a menos tempo, que possuem menos experiência em produtos de saúde e odontológico.


Impactos da pandemia


Desde o início da pandemia, Evaristo observou o crescimento da demanda por produtos de saúde. “Não houve queda nas vendas, pelo contrário. Observamos um aumento de 10% a 15% nos últimos três meses. Se o plano de saúde já era um dos objetos de desejo do brasileiro antes da pandemia, agora ele passa a ser um item (quase) de primeira necessidade”, observa.

Para atender a todos os bolsos, a BRH Solutions possui parcerias com muitas operadoras e seguradoras, possibilitando a venda desde produtos regionais até os mais abrangentes, com variação de preços de acordo com cada tipo de cliente.


Parceria

A BRH Solution nasceu em parceria com a Brazil Health, uma empresa que fornece todo o amparo tecnológico para prestar um atendimento de qualidade para os corretores de seguros, seja na prospecção ou no pós-vendas. Eles atendem corretores, além da Grande São Paulo, nas cidades de Santos, Taubaté, São José dos Campos, Valinhos, Campinas, Guarulhos, Diadema e Grande ABC. “Isso é possível porque prestamos o atendimento virtual, porém sem interrupção. O corretor de seguros que atua no segmento de saúde e odontologia precisa de respostas rápidas para atender o seu cliente e é isso que nós oferecemos”, ressalta Evaristo.

A maioria das corretoras de seguros brasileiras atualmente possuem estruturas enxutas, que não dispõe de equipe para atendimento e administração do pós-venda numa operação de seguro saúde . “Nossa Assessoria abre caminho para que o profissional possa se dedicar à função de prospectar clientes, deixando as questões burocráticas de planos de saúde e odontológicos nas mãos da BRH Solution”, pontua Evaristo. Ele completa: “fazemos a interação entre o corretor, cliente e a operadora de forma direta e rápida, mantendo o contato pessoal, quando necessário”.

Gostou da ideia? Veja mais detalhes neste link.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO