Ultima atualização 29 de junho

Canais digitais da Zurich registram aumento de atendimentos virtuais

O isolamento social reforçou ainda mais o uso dos canais digitais de atendimento em diferentes setores e não foi diferente no mercado de seguros. A Zurich já vinha utilizando esses recursos para agilizar ainda mais os contatos com os clientes e parceiros de negócios. Agora, com as medidas de isolamento social, a companhia registrou um maior número de chamadas pelas suas plataformas (site, chat, SMS e APPs).

Hoje, 80% dos atendimentos aos clientes de seguro residencial já acontecem de forma virtual, como, por exemplo, para cobertura de Danos Elétricos. Para seguir com o sinistro, o segurado interage pela ferramenta de vistoria mobile para enviar as fotos dos objetos danificados e documentos, reduzindo o tempo de análise em horas, o que antes levaria dias úteis para a solução do caso.

Os clientes que têm seguro de automóvel também estão utilizando mais os canais e, atualmente, cerca de 35% das solicitações de atendimento são por meio das plataformas. Em caso de colisão ou outro incidente, ele aciona a seguradora e, posteriormente, recebe um link em seu celular para enviar as fotos para vistoria e acompanhar o status do atendimento. O segurado pode, também, solicitar 2ª via de boletos, apólices e esclarecer dúvidas por meio desses canais.

Leia mais: Coronavírus: Zurich doa R$ 4,4 mi para apoiar ações preventivas

Com o uso das plataformas digitais para atendimento, 60% dos consumidores têm aprovação imediata após envio dos documentos de forma digital. Este serviço não está restrito apenas aos clientes pessoas físicas, pois a Zurich já está expandindo o conceito de levar o digital a todas suas carteiras, como atendimentos aos condomínios e pequenas e médias empresas.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO