Ultima atualização 18 de junho

Bradesco Seguros lança plano de saúde “Efetivo” em Brasília

Com cerca de 100 mil segurados, o Distrito Federal é a região escolhida para receber o plano Efetivo da Bradesco Saúde. O diferencial do produto é sua rede dimensionada para oferecer equilíbrio entre disponibilidade, qualidade e eficiência a partir de R$ 257,59. Na última terça-feira, dia 16/06, o produto foi lançado em uma live para corretores da região e contou com a participação do presidente do Grupo, Vinícius Albernaz, as diretorias da empresa e a Organização de Vendas (OV), além de representante do Grupo Santa, parceiro local.

Segundo Manoel Peres, diretor-presidente da empresa, o novo produto, disponível para empresas a partir de três pessoas, é fruto de um modelo de negociações com sua rede credenciada em cada região. “O plano se baseia na parceria com prestadores de referência, buscando a melhora na qualidade assistencial por meio do cuidado promovido pela Atenção Primária à Saúde. Na prática, isso significa reduzir desperdícios de recursos, maior previsibilidade dos custos, preços mais acessíveis e a expectativa de reajustes menores”, ressalta Peres.

Parceiro da empresa, o Grupo Santa é reconhecido conta com mais de 50% do mercado na capital federal. “O Santa investiu em segurança do paciente nos últimos anos e melhoria da eficiência operacional. Temos orgulho em ter a Bradesco Saúde como parceiro nessa jornada”, afirma Raul Sturari Jr, diretor-presidente do Grupo.

O produto conta ainda com outros parceiros em sua rede referenciada, como o Hospital Oftalmológico de Brasília, a Clínica Recanto e a rede de laboratórios Dasa. Com foco na atenção primária e coordenação do cuidado, a empresa vem investindo em programas de promoção à saúde e prevenção de doenças, como o Programa Meu Doutor, que tem como objetivo estabelecer uma rede de profissionais com boa prática médica, valorizando a relação médico-paciente. No Distrito Federal, o programa conta com 31 médicos, atendendo nas áreas de clínica médica, pediatria, medicina da família, ortopedia adulta e infantil.

Receptividade das empresas

A companhia tem investido em planos empresariais com foco regional, customizados e com valor competitivo, buscando adequar às necessidades de cada cliente. Desde seu lançamento, o produto já conta com mais de 1,6 mil empresas clientes. “O cuidado de trabalhar gradativamente a rede, município a município, permite dar foco regional em cada localidade que o produto avança, garantindo que ele seja elaborado de acordo com as necessidades dessa região, tanto do ponto de vista da saúde quanto da referência em qualidade e alinhamento com a preferência da população. Assim, o produto já foi lançado em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Espírito Santo, Minas Gerais e Manaus. Entretanto, sua rede está presente em todo o Brasil”, explica o diretor-gerente da empresa, Flávio Bitter.

A estratégia do grupo é apresentar aos consumidores locais não só o produto exclusivo, mas todos os planos da seguradora. Além do lançamento Efetivo no Distrito Federal, a organização vem investindo na parceria com hospitais na capital e em Goiânia para outros produtos disponíveis. “Temos um portfólio que atende a todos os segmentos, desde pequenas e médias até grandes empresas. Temos a chance de mostrar ao DF nossos produtos que contam com diversos serviços e cobertura nos principais hospitais de Brasília”, completa Peres.

A capital federal é a região com maior PIB per capita do país, sendo que 30% da população do Distrito Federal tem plano de saúde. Ao ser uma das operadoras com mais beneficiários na capital, a seguradora busca fortalecer sua marca e consolidar sua presença na região a partir do produto.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO