Ultima atualização 30 de junho

BMG e Generali fortalecem parceria em 2020

A parceria entre a Generali e o Banco BMG na oferta de seguros tem se demonstrado cada vez mais produtiva para ambas as empresas em um ano tão desafiador quanto 2020. Entre os meses de janeiro e março, o produto prestamista da seguradora apresentou uma penetração de 42% na carteira de cartão de crédito consignado do banco. Aumentando, assim, a proposta de valor do produto BMG Card.

Os benefícios do seguro prestamista concedido pela companhia aos clientes do banco oferecem um diferencial durante a crise causada pela covid-19: a cobertura em casos atrelados à doença. Ainda que de acordo com as normas regulatórias os riscos causados pelas pandemias sejam excluídos, a proteção chegará à carteira de clientes do banco com contratos dos seguros. Também é destaque o fato de as apólices contarem com um serviço que garantem medicamentos genéricos grátis, caso eles sejam prescritos em atendimento médico emergencial.

“A parceria é muito importante para a empresa, pois através dela oferecermos aos clientes produtos de seguros de alto valor agregado e custos atrativos, atingindo uma parcela da população neste momento em que há muita procura por esse produto devido à pandemia e a redução da renda de milhões de brasileiros. Os seguros massificados oferecidos pela companhia visam dar tranquilidade e acesso a uma população que precisa de proteção”, afirma Claudia Papa, vice-presidente Comercial & Marketing da seguradora.

A união entre as organizações prevê a venda de seguros massificados em um mercado que conta com um potencial de 50 milhões de clientes, durante 20 anos. Desde 2016, oferecendo seguros prestamistas e seguro de vida, incluindo assistência funeral, assistência de medicamentos e assistência residencial aos seus clientes do BMG. Ao lado do banco, a seguradora emitiu R$62 milhões em prêmios nos três primeiros meses de 2020. Comparando-se com o mesmo trimestre do ano anterior, o valor foi 31,9% maior.

Leia mais: Generali lançará seguro específico para covid-19 voltado para empresas

No fim do ano passado, a companhia adquiriu 30% do BMG Seguros para ampliar sua estratégia de crescimento da filial brasileira.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO