A Unimed-Rio lançou um serviço de telemedicina, permitindo que seus clientes se consultem com médicos cooperados de diversas especialidades sem sair de casa. Esta nova modalidade de atendimento, feita em parceria com a plataforma Conexa Saúde, foi pensada para levar mais comodidade e segurança aos clientes e médicos da cooperativa em meio à pandemia do novo coronavírus.

Sem nenhum custo adicional, o serviço pode ser facilmente acessado por qualquer smartphone. Basta que o cliente baixe o aplicativo e faça seu cadastro. Depois de concluído, o beneficiário poderá agendar consultas com seu médico de preferência ou com qualquer um dos cerca de 2 mil cooperados cadastrados na plataforma. No dia agendado, o usuário receberá uma notificação, por e-mail e SMS, dando acesso à videochamada, que poderá ser feita pelo aplicativo ou computador.

Além dessa comodidade, os beneficiários que precisarem de atendimento psicológico poderão ter acesso a profissionais da área por meio da plataforma Psicologia Viva, startup de assistência psicológica online. O acesso será feito por meio do site da empresa em qualquer horário, inclusive finais de semana e feriados. No entanto, para agendar consultas, é necessário ter um encaminhamento médico com a indicação clínica para atendimento psicológico.

Com essa nova opção de atendimento, a organização espera continuar promovendo o bem-estar de seus clientes em meio à pandemia. Para orientações a respeito da covid-19, a cooperativa disponibilizou o WhatsApp (11) 2503-1371. Disponível para beneficiários e não beneficiários, o serviço permite que as pessoas tirem dúvidas sobre sintomas e saibam se devem ir ou não ao pronto atendimento. Além disso, a Unimed-Rio também criou um hotsite com orientações e dicas de prevenção do novo coronavírus.

Leia mais: Unimed Volta Redonda lança Instituto Lóbus para ensino e pesquisa

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta