Ultima atualização 26 de maio

Susep propõe atualização de normas que regem processos sancionadores

Proposta visa atualizar a resolução 243/2011, que irá absorver parte do marco regulatório presente na resolução 97/2002. Com a iniciativa, a autarquia sugere flexibilizar medidas de sanções para casos de menor gravidade

A Susep iniciou consulta pública sobre normas de penalidades para o setor. A proposta visa atualizar a resolução 243/2011, que irá absorver parte do marco regulatório presente na resolução 97/2002, que será revogada. Com a iniciativa, a autarquia propõe flexibilizar medidas de sanções para casos de menor gravidade.

O modelo colocado pela entidade em consulta pública prevê a possibilidade de substituição de processo sancionador por métodos alternativos de supervisão, reservando a instauração do processo sancionador às hipóteses de maior gravidade ou relevância sob o aspecto regulatório, promovendo o reajuste dos valores de multas para essas ocorrências.

“A iniciativa está alinhada a procedimentos já adotados pelo Banco Central e é parte da ampla revisão normativa que a autarquia vem realizando, visando permitir mais eficiência e flexibilidade para o setor”, afirma Tatiane Rocha, coordenadora-geral da área de Julgamentos de Processos Sancionadores da Superintendência.

A consulta pública permanece disponível para sugestões até 24 de junho. Mais informações estão disponíveis no link.

Leia mais: Susep coloca em consulta pública medidas que flexibilizam exigências em fundo da segmentação

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO