Ultima atualização 20 de maio

Seguros Sura cria solução em seu Seguro de Transporte

Visando oferecer uma DDR mais prática, a nova medida tem como princípio a desburocratização do processo e o estreitamento da confiança com os clientes da seguradora

A Seguros Sura desenvolveu uma nova solução em seu Seguro de Transportes, a DDR Genérica, que tem como objetivo capacitar o segurado a ter controle e agilidade em seus processos com mais segurança e menos burocracia.

A carta de Dispensa de Direito de Regresso (DDR) é um documento muito importante, no qual comprova-se que a seguradora do embarcador não exercerá seu direito de ressarcimento contra o transportador contratado em caso de sinistro, desde que sejam cumpridas as regras de gerenciamento de riscos descritas no documento e ressalvados os riscos cobertos por seguros obrigatórios. O processo atual demora em torno de sete dias para ser concluído.

“Com o documento nós facilitamos o processo e reduzimos o tempo e o custo, além de dar mais tranquilidade e segurança ao embarcador e seus transportadores, permitindo que ambos foquem em seus negócios”, diz Amilcar Spencer, diretor de Transportes da seguradora.

A nova operação permite emitir uma só carta, endereçada a todo e qualquer transportador, como se fosse uma declaração ao portador. O embarcador pode enviar a DDR a qualquer transportadora que deseje, antes de iniciado o embarque, e tudo o que a empresa precisa fazer é emitir uma confirmação de leitura por e-mail, clicando em confirmação de leitura, ou até mesmo por WhatsApp, através dos “checks” azuis antes de um eventual embarque sinistrado, sem necessitar de assinatura.

Leia mais: Coronavírus: Seguros Sura cria medidas em apoio ao serviço de delivery

“A solução diferencia o nosso negócio dos demais disponíveis no mercado e com isso acreditamos no aumento de novas contratações de seguros de embarcadores”, finaliza Amilcar.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock