Ultima atualização 29 de maio

OdontoPrev divulga Relatório de Sustentabilidade de 2019

O documento, elaborado com base nas diretrizes internacionais estabelecidas pela GRI (Global Reporting Initiative), reflete as conquistas da operadora e o cuidado com seus stakeholders

A OdontoPrev divulgou seu Relatório Anual de Sustentabilidade 2019, disponível no site da empresa.

O documento, elaborado com base nas diretrizes internacionais estabelecidas pela GRI (Global Reporting Initiative), reflete as conquistas da operadora e o cuidado com os seus stakeholders em todos os campos, que se somam ao compromisso da companhia com o Pacto Global, os Princípios de Empoderamento das Mulheres e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

“Neste momento de pandemia o que nos motiva é continuar levando os cuidados de saúde bucal para milhões de pessoas. Nós tivemos diversas iniciativas para mitigar os efeitos do coronavírus e manter as nossas operações, não deixando de cuidar dos nossos colaboradores, beneficiários, clientes e rede credenciada”, diz o presidente da empresa, Rodrigo Bacellar.

Começando pela área social, a operadora beneficiou 6.800 jovens de 20 instituições, das quais a maioria é assistida há mais de 15 anos pela empresa, com a doação de planos odontológicos. Também realizou a campanha ‘Black Friday do Bem’, na qual a cada plano odontológico vendido, um era doado para a Fundação Tide Setubal, beneficiando crianças e adolescentes da Zona Leste de São Paulo. Por fim, para acolher a comunidade do entorno e reforçar as políticas de apoio às mulheres, a organização doou o Consultório Odontológico para a Secretaria da Mulher de Barueri, com toda a estrutura necessária para a operação. No campo social e atrelado ao seu DNA, a companhia também mantém um programa de identificação proativa de casos suspeitos de câncer oral no qual, ao identificar uma lesão suspeita, o dentista da rede credenciada fotografa e envia as imagens por meio do App Rede UNNA para que os especialistas do A.C Camargo Cancer Center deem o parecer.

“As iniciativas sociais da operadora estão atreladas à nossa vocação e expertise em oferecer uma saúde bucal de qualidade, neste caso direcionada às pessoas em vulnerabilidade social assistidas por nós e pelas instituições que apoiamos. Inclusive, mantemos campanhas de prevenção permanentes, com atividades lúdicas e ensino da escovação correta em escovódromos para apoiar a comunidade”, diz Bacellar.

Em termos de gestão ambiental, a empresa mantém o programa de Neutralização de Carbono, que já realizou o plantio de 13.300 árvores para que as remoções de CO2 superassem as emissões de CO2. Em 2019, o plantio foi realizado no Parque Gabriel Chucre, em Carapicuíba, próximo à sede da operadora, com a participação de colaboradores da companhia, familiares e a comunidade do entorno.

Também para preservar o meio ambiente, em 2019 a empresa lançou a Solicitação OnLine (SOL) de Exames Radiológicos, para beneficiar dentistas, clientes e o meio ambiente, automatizando o processo de aprovação, economizando tempo e evitando a impressão de guias. A nova ferramenta recebeu investimentos de mais de R$ 200 mil em desenvolvimento tecnológico.

“O recurso não só renova o mercado odontológico, mas todo o setor de saúde. Além disso, reforça o nosso compromisso com a tecnologia, a inovação, a sustentabilidade e todo o ecossistema que a operadora envolve”, conta Rodrigo Bacellar.

Já no cuidado com os mais de 2.000 colaboradores em todo o Brasil, merecem destaque as iniciativas de diversidade, igualdade de gênero e apoio à inovação. Como reflexo disso, a companhia totalizou 52% de mulheres em cargos de liderança e realizou o fomento à cultura de inovação com a segunda edição do OdontoPitch, cuja proposta é premiar os colaboradores que apresentam ideias inovadoras.

“Além dessas iniciativas, lançamos em 2019 o nosso Programa de Quality Office, com toda a infraestrutura para que os nossos colaboradores pudessem trabalhar remotamente em modalidade Home Office ou Home Based. Essa ação foi fundamental para atravessarmos esse momento de pandemia com tranquilidade e sem qualquer impacto negativo para os nossos colaboradores, clientes, beneficiários, parceiros e as comunidades que assistimos”, explica o executivo.

Já na esfera financeira e quanto ao posicionamento no mercado em que atua, em 2019 a empresa registrou mais de 12,8% de crescimento na receita líquida na comparação com 2018, alcançando mais de R$ 1,7 bilhões; chegou a 7,4 milhões de beneficiários; recebeu seis reconhecimentos em múltiplas áreas (100+ Inovadoras no Uso de TI, 22° Top of Mind de RH 2019, Institutional Investor – Saúde, Melhores Fornecedores para RH 2019, troféu Melhores CEOs do Brasil Forbes 2019 e Empresa Amiga da Mulher) e agiu com rapidez diante da Covid-19.

Leia mais: OdontoPrev lança ferramenta para teleorientação odontológica

“A operadora leva a sustentabilidade e o conceito de desenvolvimento sustentável à sério, temáticas que fazem parte da trajetória da companhia, contribuindo para sua criação de valor ao equilibrar as esferas econômica, social e ambiental. A maneira como a empresa cuida da sociedade, dos seus colaboradores e dos seus beneficiários reflete o seu compromisso com sustentabilidade”, ressalta Bacellar.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO