Ultima atualização 25 de maio

Kuantta lança e-book sobre como manter os negócios durante a pandemia

Com o objetivo de avaliar como o mercado de seguros vai passar pela crise econômica e o que os corretores podem fazer para manter seus negócios, a empresa produziu a publicação "O corretor de seguros e a crise do covid-19: como sobreviver?"

Com o objetivo de avaliar como o mercado de seguros vai passar pela crise econômica e o que os corretores podem fazer para manter seus negócios, a Kuantta Consultoria produziu um e-book com o título “O corretor de seguros e a crise do covid-19: como sobreviver?”, iniciando um debate sobre algumas questões que considera importante para superar o momento. A instabilidade causada pela pandemia do coronavírus afeta todos os países do mundo, além de obrigar as pequenas, médias e grandes empresas a reinventarem suas atividades para não fecharem as portas.

Arley Boullosa, idealizador da organização, explica que não existe uma fórmula pronta para resolver problemas específicos e que cada corretora de seguros precisa estabelecer no seu planejamento ações que se encaixem no perfil das suas atividades. “Tenho procurado através da Kuantta auxiliar os corretores com e-books e dicas práticas, visando fazer que eles saibam o que estamos fazendo na nossa corretora e se está funcionando ou não. Acredito que isso faz muita diferença. Todos viraram especialistas para salvar os corretores da crise, mas é “achismo” demais. São lives demais com soluções milagrosas, que não estão alinhadas com a realidade que temos no dia a dia de uma corretora. Espero que os materiais que estamos disponibilizando ajudem os profissionais. Não estou fornecendo fórmulas prontas, cada negócio é único e cada um precisa descobrir o que precisa fazer para melhorar o desempenho e os resultados da sua empresa”, afirma.

O e-book traz relatos sobre possíveis soluções para passar pela crise, análise de cenários, como inovar como startup, a importância da redução das despesas, da análise sistemática da operação, auxilia a conhecer o novo cliente e a busca de novos canais de captação dos mesmos, fazendo um comparativos das empresas que não entenderam a mudança e as que compreenderam e seguiram em frente, demonstrando o conjunto de estratégia da gestão de pessoas, a jornada do cliente e a avaliação da performance.

Leia mais: Kuantta Consultoria avança com marketplace para corretores de seguros

A publicação explica também o que é um contrato de gestão, faz uma reflexão sobre os processos e a implantação de novas ferramentas tecnológicas, o investimento em marketing digital, o plano de trabalho e a busca por parcerias como alternativa de acelerar ações que agreguem nas operações e resultados. O e-book é gratuito e está disponível no link.

N.F.
Revista Apólice

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