Por conta das medidas de isolamento social para o controle da pandemia do coronavírus, o Rio2C, evento de criatividade e inovação, ganhou uma iniciativa digital com programação aberta e gratuita transmitida pelo YouTube. De 4 a 8 de maio, a organização do evento promoverá lives com profissionais para discutir temas relevantes, debater mudanças e indicar tendências no mercado de inovação. A Icatu Seguros é uma das patrocinadoras e participará com o BrainSpace, discutindo temas de ciência, saúde e bem-estar.

Ao todo serão mais de 100 palestrantes em 35 painéis, com 45 horas de conteúdo. Além de saúde e bem-estar, os temas das conferências incluem ciência, educação e inovação. Um dos destaques da programação é o espaço BrainSpace Icatu, apresentado pela empresa, que é patrocinadora exclusiva do evento no ramo de Seguros.

“É importante ressaltar que o Rio2C @LIVE não foi criado para substituir o evento presencial, cuja nova a data será anunciada assim que tivermos um panorama mais claro em relação à evolução da pandemia. A ideia da versão virtual é preencher essa lacuna em um momento no qual existe uma enorme demanda por conteúdos”, afirma Rafael Lazarini, fundador do Rio2C.

Diariamente, de 16h às 16h45, o BrainSpace Icatu reunirá profissionais como médicos, neurocientistas e professores debatendo temas importantes frente ao cenário atual: saúde mental e vida urbana, técnicas de meditação para ajudar a enfrentar o isolamento social e a importância das relações humanas na prática médica durante a pandemia.

“Além de promover conteúdos de planejamento financeiro, a Icatu entende que, para tomar decisões em um mundo tão volátil e complexo, as pessoas precisam valorizar também aspectos mais humanos. Nossa programação vai ao encontro desse propósito ao abordar temas como neurociência, criatividade, inovação, comunicação, saúde e bem-estar de forma interligada”, afirma Rafael Caetano, diretor de marketing da seguradora.

Especialista em pessoas, a empresa aposta em um caminho cada vez mais inovador e digital em seu propósito de ajudar a criar um Brasil onde pessoas e famílias estejam financeiramente protegidas e assistidas em todas as fases de suas vidas.

A programação completa dos painéis do evento está disponível no link. Para acompanhar a conferência, basta se inscrever no canal do YouTube.

Confira abaixo a programação completa do BrainSpace Icatu:

04/05 – Meditação, Cotidiano e Sociedade Isolada

Elisa Kozasa (neurocientista), Maria Ribeiro (atriz e escritora), Márcia Barbosa (diretora da Academia Brasileira de Ciências) e Sérgio Brandão (diretor da produtora Videociência) falam sobre meditação e isolamento social, saúde e bem-estar e sobre como o redimensionamento do espaço físico e do tempo causado pela pandemia impacta a qualidade de vida e quais técnicas podem amenizar a angústia e a solitude.

05/05 – Humanização na prática

Sonoo Thadaney (diretora executiva do Stanford Presence Center), Jorge Moll (neurocientista) e Marcelo Leite (jornalista) falam sobre a importância das relações humanas e inovações tecnológicas na prática médica durante a pandemia.

06/05 – Pesquisa científica contra a pandemia 

Renato Santana (professor), Thiago Moreno (virologista) e Giovanna Girardi (jornalista) conversam sobre a corrida científica para entender o coronavírus, mitigar os efeitos da covid-19 e sobre o cotidiano de quem busca conter a pandemia.

Leia mais: Icatu reformula cursos online e gratuitos sobre finanças pessoais

07/05 – Saúde Mental e Vida Urbana

Ronald Fischer (neurocientista), Luís Fernando Tófoli (psiquiatra), Roberta Jansen (jornalista) e Sidarta Ribeiro (neurocientista) abordam como o isolamento social afeta mente e cérebro, seus efeitos de curto e longo prazos, sobre como reduzir as consequências nocivas e construir um novo futuro para a humanidade.

08/05 – Antecipações do Futuro

Alexandre D.P Chiavegatto (cientista), Fernando Bozza (médico), Fábio Scarano (professor de ecologia) e Rafael Coimbra (CEO Labmídia.com) falam sobre a aplicação de inteligência artificial na predição da pandemia, emergências de saúde e o futuro da nossa relação com a natureza, oferecendo um contraponto humanista ao assombramento atual.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta