Ultima atualização 04 de maio

Icatu Seguros é patrocinadora do evento Rio2C@Live

Seguradora apresenta palestras diárias com neurocientistas, médicos e professores para debater sobre como enfrentar o distanciamento social durante a pandemia

Por conta das medidas de isolamento social para o controle da pandemia do coronavírus, o Rio2C, evento de criatividade e inovação, ganhou uma iniciativa digital com programação aberta e gratuita transmitida pelo YouTube. De 4 a 8 de maio, a organização do evento promoverá lives com profissionais para discutir temas relevantes, debater mudanças e indicar tendências no mercado de inovação. A Icatu Seguros é uma das patrocinadoras e participará com o BrainSpace, discutindo temas de ciência, saúde e bem-estar.

Ao todo serão mais de 100 palestrantes em 35 painéis, com 45 horas de conteúdo. Além de saúde e bem-estar, os temas das conferências incluem ciência, educação e inovação. Um dos destaques da programação é o espaço BrainSpace Icatu, apresentado pela empresa, que é patrocinadora exclusiva do evento no ramo de Seguros.

“É importante ressaltar que o Rio2C @LIVE não foi criado para substituir o evento presencial, cuja nova a data será anunciada assim que tivermos um panorama mais claro em relação à evolução da pandemia. A ideia da versão virtual é preencher essa lacuna em um momento no qual existe uma enorme demanda por conteúdos”, afirma Rafael Lazarini, fundador do Rio2C.

Diariamente, de 16h às 16h45, o BrainSpace Icatu reunirá profissionais como médicos, neurocientistas e professores debatendo temas importantes frente ao cenário atual: saúde mental e vida urbana, técnicas de meditação para ajudar a enfrentar o isolamento social e a importância das relações humanas na prática médica durante a pandemia.

“Além de promover conteúdos de planejamento financeiro, a Icatu entende que, para tomar decisões em um mundo tão volátil e complexo, as pessoas precisam valorizar também aspectos mais humanos. Nossa programação vai ao encontro desse propósito ao abordar temas como neurociência, criatividade, inovação, comunicação, saúde e bem-estar de forma interligada”, afirma Rafael Caetano, diretor de marketing da seguradora.

Especialista em pessoas, a empresa aposta em um caminho cada vez mais inovador e digital em seu propósito de ajudar a criar um Brasil onde pessoas e famílias estejam financeiramente protegidas e assistidas em todas as fases de suas vidas.

A programação completa dos painéis do evento está disponível no link. Para acompanhar a conferência, basta se inscrever no canal do YouTube.

Confira abaixo a programação completa do BrainSpace Icatu:

04/05 – Meditação, Cotidiano e Sociedade Isolada

Elisa Kozasa (neurocientista), Maria Ribeiro (atriz e escritora), Márcia Barbosa (diretora da Academia Brasileira de Ciências) e Sérgio Brandão (diretor da produtora Videociência) falam sobre meditação e isolamento social, saúde e bem-estar e sobre como o redimensionamento do espaço físico e do tempo causado pela pandemia impacta a qualidade de vida e quais técnicas podem amenizar a angústia e a solitude.

05/05 – Humanização na prática

Sonoo Thadaney (diretora executiva do Stanford Presence Center), Jorge Moll (neurocientista) e Marcelo Leite (jornalista) falam sobre a importância das relações humanas e inovações tecnológicas na prática médica durante a pandemia.

06/05 – Pesquisa científica contra a pandemia 

Renato Santana (professor), Thiago Moreno (virologista) e Giovanna Girardi (jornalista) conversam sobre a corrida científica para entender o coronavírus, mitigar os efeitos da covid-19 e sobre o cotidiano de quem busca conter a pandemia.

Leia mais: Icatu reformula cursos online e gratuitos sobre finanças pessoais

07/05 – Saúde Mental e Vida Urbana

Ronald Fischer (neurocientista), Luís Fernando Tófoli (psiquiatra), Roberta Jansen (jornalista) e Sidarta Ribeiro (neurocientista) abordam como o isolamento social afeta mente e cérebro, seus efeitos de curto e longo prazos, sobre como reduzir as consequências nocivas e construir um novo futuro para a humanidade.

08/05 – Antecipações do Futuro

Alexandre D.P Chiavegatto (cientista), Fernando Bozza (médico), Fábio Scarano (professor de ecologia) e Rafael Coimbra (CEO Labmídia.com) falam sobre a aplicação de inteligência artificial na predição da pandemia, emergências de saúde e o futuro da nossa relação com a natureza, oferecendo um contraponto humanista ao assombramento atual.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock