Ultima atualização 13 de maio

ENS abre inscrições do exame para habilitação de corretores neste mês

A partir do dia 18 de maio, os interessados poderão realizar suas inscrições para a 66ª edição do exame. A prova será aplicada em 11 cidades e dividida em quatro dias

A partir de 18 de maio os futuros corretores poderão efetuar inscrições para o 66º Exame para Habilitação de Corretores de Seguros, aplicado pela ENS (Escola Nacional de Seguros). As avaliações estão agendadas para o período de 20 a 23 de julho, podendo sofrer alterações de acordo com o andamento da pandemia do novo coronavírus.

O Exame será realizado em 11 cidades: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

As provas acontecem durante quatro dias: no primeiro, sobre Capitalização; no segundo, as áreas são Vida e Previdência; e nos dois últimos dias as questões são sobre os demais ramos.

A aprovação no exame permite atuar legalmente como corretor de seguros, já que os candidatos recebem um certificado que possibilita dar entrada no registro profissional emitido pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Maioridade e ensino médio completo são pré-requisitos. Os investimentos variam entre R$ 435,00 e R$ 1.665,00, de acordo com o segmento escolhido.

Mais informações e inscrições estão disponíveis no site da entidade.

Leia mais: ENS oferece MBA’s online para futuros gestores do mercado de seguros

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock