Ultima atualização 21 de maio

Covid-19: IRB e Aon lançam ferramenta que analisa exposição das seguradoras

Ferramenta permitirá que as empresas analisem a exposição ao risco de suas carteiras de seguros de vida e habitacional, podendo estimar possíveis perdas com sinistros

Diante das incertezas provocadas pela pandemia de covid-19 na economia e no mercado de seguros e resseguros, o IRB Brasil RE e a Aon Resseguros estão lançando uma ferramenta que permitirá que as seguradoras analisem a exposição ao risco de suas carteiras de seguros de vida e habitacional, podendo estimar possíveis perdas com sinistros. A análise também viabilizará formatar produtos com coberturas de pandemias sob medida, atendendo às expectativas dos segurados. O modelo é inédito no Brasil e foi adaptado para a realidade do País.

“Vivemos um momento sem precedentes e desenvolver e oferecer uma modelagem sob medida para nossos clientes e seus segurados nos posiciona na vanguarda. Firmamos uma aliança estratégica com a Aon e formatamos uma solução que atende às necessidades do mercado brasileiro”, afirma o presidente do Conselho de Administração e CEO interino do Instituto, Antonio Cassio dos Santos, acrescentando que a novidade também estará disponível para clientes do ressegurador na Argentina.

A Modelagem de Risco de Pandemia, como é chamada a ferramenta, é um modelo probabilístico que quantifica o impacto do coronavírus nas carteiras, com significativa quantidade de informações. Para isso, foram utilizados dados de países da Ásia e Europa, atingidos pelo vírus antes do Brasil, ajustados à realidade da América Latina. Alimentada com dados de cada seguradora, a solução permite fazer previsões mais realistas de possíveis perdas com sinistros.

“Realizamos frequentes exercícios de modelagem de mortalidade adversa para grandes clientes. Estruturamos, junto com o IRB, uma ferramenta que permitirá dar suporte adequado às seguradoras, adaptando o modelo para atender plenamente às necessidades das carteiras de seguros de vida e habitacional de cada empresa”, explica o CEO da Aon Resseguros Brasil, Antonio Jorge Rodrigues.

Leia mais: IRB Brasil RE doa R$ 1 milhão à Fiocruz para pesquisa contra Covid-19

Desde o início de abril o Instituto instalou um gabinete de crise, com objetivo de monitorar o setor de seguros e resseguros e estruturar ações em resposta à pandemia de covid-19. “Diariamente analisamos o mercado e possíveis cenários na busca por soluções para dar suporte às necessidades de nossos clientes e parceiros de negócios, possibilitando um gerenciamento mais adequado e maior planejamento”, ressalta a vice-presidente de Resseguros da empresa, Isabel Solano.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO