Ultima atualização 05 de maio

Covid-19: ANS disponibiliza informações sobre demandas de beneficiários

A entidade disponibilizou gráficos e mapas que possibilitam fazer uma comparação do cenário do país com a situação na saúde suplementar

Desde a inclusão do exame de detecção do novo coronavírus (covid-19) no Rol de Procedimentos obrigatórios para beneficiários de planos de saúde, em 13 de março de 2020, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por intermédio e iniciativa da Diretoria de Fiscalização, vem fazendo monitoramento diário dos dados relacionados aos casos da doença no Brasil e das demandas registradas nos canais de atendimento da entidade para pedidos de informação e registro de reclamações.

Para esse acompanhamento e análise de informações, foi desenvolvida uma ferramenta com recursos de business intelligence com interface simples e de fácil compreensão para o usuário final (Power BI). Entre outras consultas, é possível comparar os números de casos confirmados no Brasil com os registros de demandas nos canais de atendimento da ANS no mesmo período; identificar os percentuais e os tipos de reclamações mais frequentes; verificar a quantidade de registros nos canais de atendimento por Unidade da Federação; e visualizar, em mapas, a incidência de casos confirmados e os números de reclamações registradas nos mesmos estados.

A ferramenta permite ainda a comparação entre as demandas relacionadas ao novo coronavírus com os registros sobre outros assuntos feitos nos canais de atendimento da Agência. É possível fazer filtros de acordo com o interesse e o objetivo da pesquisa. As fontes das informações são o Ministério da Saúde e o Sistema de Fiscalização da entidade.

Leia mais: ANS inclui exame de Coronavírus em rol de procedimentos obrigatórios

“Esse acompanhamento sistemático, com a comparação e análise dos dados disponíveis no Brasil, e especificamente na saúde suplementar, permite à reguladora maior assertividade na tomada de decisões, com ações dirigidas aos pontos mais críticos. Tornar essas informações públicas é uma forma de dar transparência a toda a sociedade sobre como o setor de planos de saúde está sendo impactado por essa crise causada pela pandemia do novo coronavírus”, afirma a diretora de Fiscalização da Agência, Simone Freire.

A análise de demandas de beneficiários de planos de saúde relacionados aos casos da covid-19 estão disponíveis aqui.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock