Ultima atualização 08 de maio

Coronavírus: Seguros para profissionais da área da saúde são fundamentais

Existem apólices específicas para consultórios e clínicas, que estão mais expostos a riscos durante a pandemia, além de proteção exclusiva à atividade médica

Apesar do isolamento social ser a medida mais eficiente para se proteger contra o novo coronavírus, é neste momento que os profissionais da saúde e seus consultórios e clínicas estão mais expostos a riscos. Diante desse novo cenário, a Mapfre explica os seguros específicos voltados para essa categoria, que está na linha de frente do combate ao covid-19.

O primeiro deles é o Seguro Empresarial, que possui coberturas básicas como danos causados por incêndios, raios, explosões e implosões; assistências para problemas do dia a dia; indenização por roubos; e cobertura para Tumultos, Greves e Lock-Outs. Ainda assim, é possível personalizar a apólice de acordo com a necessidade e natureza do negócio.

Além do Empresarial, que garante a integridade do imóvel e dos equipamentos, recomenda-se também o seguro de Responsabilidade Civil (RC) Profissional, que possui coberturas para médicos, enfermeiros, dentistas e outras profissões contra erro ou omissão no exercício da atividade, danos morais, acidentes de uso ou conservação do consultório, honorários advocatícios e custas judiciais decorrentes de reclamação de pacientes. Também pode ser contratado tendo como base a reclamação de terceiros e o profissional é reembolsado sempre que for responsabilizado judicialmente por algum dano, podendo decidir se a sua apólice terá ou não franquia.

Leia mais: Fundación Mapfre doa € 3 milhões para combate do coronavírus no Brasil

“Os dois produtos se complementam e foram pensados para garantir a segurança e estabilidade dos negócios nessa área tão essencial. Em tempos em que a população conta tanto com a capacidade desses profissionais, é válido orientá-los sobre as proteções disponíveis para seu negócio e sua carreira”, ressalta Patricia Siequeroli, diretora de Seguros Gerais da seguradora.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock