Ultima atualização 29 de maio

Congresso Brasileiro de Corretores deve acontecer em São Paulo, em 2021

2021 deve contar com apenas três eventos de grande porte para corretores de seguros. Sincor anuncia que fechará os escritórios de suas diretorias regionais

EXCLUSIVO – O Congresso Estadual de Corretores de Seguros que aconteceria de 24 a 26 de Setembro, em São Paulo, foi adiado, conforme já noticiamos aqui. Ontem, durante Fórum da Imprensa Especializada realizado pelo Sincor-SP, foi anunciada a possível realização do Congresso Brasileiro em São Paulo, em 2021.

A decisão das duas entidades (Sincor-SP e Fenacor) vem ao encontro da nova realidade do mercado. De acordo com Armando Vergilio, presidente da Fenacor, há uma resolução das seguradoras em não participarem de eventos em 2020, devido à pandemia de Covid-19, para não export profissionais a riscos desnecessários. “Estamos conduzindo conversas com diversos Sindicatos para que no próximo ano sejam realizados apenas três encontros regionais de corretores de seguros. O encontro do Centro Oeste já estava programado para o mês de maio, o Brasesul e o Conseg-NE foram adiados deste ano, mas já estavam fechados. Mas ainda nada está completamente fechado.”

Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP, afirmou que, em substituição ao 19º Conec, a entidade está organizando um evento completamente digital para o dia 24 de setembro. “Entendemos a situação do país e temos a nossa responsabilidade em relação aos corretores de seguros”.

Camillo também anunciou o fechamento das 30 delegacias regionais físicas do Sindicato. Ela funcionarão apenas de forma virtual, umas vez que conseguiram continuar prestando serviços mesmo a distância. “Isso faz parte da nova realidade do mercado. O Sindicato conta com menos recursos, que precisam ser despendidos com parcimônia. Independente do impacto financeiro, percebemos que os tempos são outros e as empresas já se atentaram a isso. Nossa missão é sair desta situação melhores”, completou.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO