O período de pandemia está trazendo oportunidades de a força de vendas do setor de seguros revisitar estratégias e adequá-las. Encontros virtuais, por exemplo, vieram para ficar. Por isso, a Capemisa Seguradora vai implementar um treinamento para corretores, visando capacitá-los para essa atuação repaginada que o ‘novo normal’ vai exigir. A companhia contratou uma consultoria especializada em desenvolvimento humano e organizacional, que estruturou discussões temáticas.

O primeiro ciclo das reuniões será sobre o tema “Como fazer as reuniões remotas”, com orientações, dicas, informações e boas práticas que devem ser adotadas para manter a produtividade e a eficiência do trabalho nesse momento de isolamento social. O próximo ciclo vai abordar a “Prospecção” durante e pós-pandemia. O cronograma está sendo organizado por região e, para participar, basta acionar a equipe comercial responsável pelo atendimento do(a) corretor(a).

Executivos de contas e gerentes das 29 sucursais da seguradora espalhadas pelo país estão montando turmas remotas, cujo objetivo é a troca de experiências por meio de um bate papo descontraído a respeito dos materiais e vídeos elaborados pela consultoria. Para o gerente de Treinamento e Desenvolvimento Comercial, Thiago Morelo, os corretores estarão mais preparados e seguros para fazer uma abordagem ou apresentação ao cliente, já que esta tem sido uma rotina.

“Nesse momento em que precisamos quebrar paradigmas e nos reinventar para continuar tocando nossos negócios na medida do possível, a tecnologia é uma grande aliada e nos abre muitos caminhos e possibilidades. Precisamos tirar o melhor disso tudo. Estamos nos preparando e queremos que os nossos corretores também estejam preparados para as novas demandas”, afirma Morelo.

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N.F.
Revista Apólice

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