Ultima atualização 07 de maio

Capemisa lança podcast e promove lives para integração de colaboradores

A programação será quinzenal e o episódio de lançamento teve reflexões para ajudar os funcionários a enfrentar o desafio da quarentena

Em meio ao isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, a Capemisa Seguradora está trazendo aos seus colaboradores em home office um podcast com assuntos relacionados ao mercado de seguros e discussões da atualidade. A programação será quinzenal e o episódio de lançamento teve reflexões para ajudá-los a enfrentar o desafio da quarentena e da rotina em casa.

Roseli Bentes, consultora em coaching e psicóloga que trabalha com a companhia, se juntou a médica do trabalho Priscylla Borges para discutir sobre “saúde corporal e saúde mental na quarentena”. As duas profissionais foram convidadas para abordar assuntos como ansiedade, concentração, bem-estar e equilíbrio, com dicas para melhorar a qualidade de vida e a organização do trabalho em home office.

O PodCAP, nome que batizou a ferramenta, vai trazer sempre um bate papo abordando assuntos relacionados ao negócio e ao universo da seguradora. A ideia é usar esse canal de comunicação, que ficará disponível na intranet, para complementar o dia a dia dos colaboradores da empresa de uma forma dinâmica e interativa.

Dia das mães na quarentena

O tema do primeiro episódio do podcast da seguradora foi escolhido em função do atual momento. “O time todo está muito integrado e próximo, com reuniões virtuais e bastante troca ao longo do dia, mas esse é um período delicado para todos os brasileiros e achamos que valia inaugurar o PodCAP apoiando nosso colaborador e contribuindo de certa forma para sua saúde emocional”, diz Patrícia Pacheco, gerente de RH da companhia, lembrando que os colaboradores também estão fazendo consultas online com nutricionista, visando terem acompanhamento e indicações de alimentação mais saudável e equilibrada durante esse período de quarentena.

Nesta semana, a seguradora agendou eventos digitais para seus colaboradores. O primeiro, que aconteceu nesta segunda, dia 4 de maio, marcou os cinco anos da atual gestão da empresa. O presidente Jorge Andrade conduziu uma apresentação com todos os colaboradores, falando um pouco sobre esse período de trabalho, resultados, desafios, planos de crescimento e motivação.

Em comemoração ao Dia das Mães, duas convidadas farão lives para as mamães da organização. A jornalista e influenciadora Antonia Leite Barbosa vai mostrar como tem sido sua rotina de conciliar o cuidado com a família, a rotina da casa e o trabalho na quarentena. A partir da sua experiência, vai contar o que deu certo ou não e dar dicas de brincadeiras e atividades para as crianças e de que forma podemos levar esse momento com mais leveza.

Leia mais: Capemisa implementa plano de continuidade de negócios

Já consultora de imagem Carla Bragança fará uma palestra bastante interativa sobre o “cuidado com nós mesmas”, um momento de reflexão e olhar intimista para estimular empoderamento e autoestima para o retorno à “nova rotina”.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO