Ultima atualização 08 de abril

Tokio Marine lança pacote de medidas para a carteira de Massificados

Iniciativas visam a manutenção do atendimento e flexibilização de processos para apoiar os parceiros de negócios durante pandemia de covid-19

A Tokio Marine tem feito uma série de ações com o objetivo de garantir que seus parceiros de negócios e clientes, tanto da carteira de produtos Massificados quanto de produtos Pessoa Jurídica, sejam atendidos sem intercorrências, mesmo diante da necessidade de isolamento social em razão da pandemia de covid-19. Além de simplificar os processos, a estratégia visa garantir que os corretores e assessorias continuem amparados e possam continuar com seus negócios durante esse período.

“Todas as iniciativas visam a continuidade dos negócios de nossos corretores e assessorias, oferecendo a flexibilidade necessária para que, mesmo em face do isolamento social, os mais de 30 mil parceiros que operam com a empresa possam prestar aos seus clientes”, afirma Marcelo Goldman, diretor executivo de Produtos Massificados da seguradora.

Uma das medidas adotadas pela companhia foi ampliar os recursos digitais que permitem a realização de inspeções remotas e vistorias online em caso de sinistros. O processo é feito de forma remota por meio de uma chamada de vídeo agendada previamente pelo WhatsApp, Facetime ou Skype entre o segurado e o inspetor. Após esse processo, basta que o inspetor insira as fotos enviadas pelo consumidor e os laudos no sistema da empresa. Essa flexibilidade e a possibilidade de customização do atendimento permitem que o corretor se molde ao cenário e às restrições de cada região.

A seguradora determinou que para renovações será mantido o preço da apólice anterior, ou o valor da cotação atual, caso ele seja menor, nos produtos Auto, Residencial e Condomínio, com o objetivo de contribuir com o planejamento financeiro dos segurados. A organização permanece com a possibilidade de parcelamento em 12 vezes sem juros no cartão de crédito para a carteira de Automóvel e Residencial.

Ainda como parte das iniciativas para o seguro auto, a empresa oficializou a dispensa de vistoria prévia para todas as renovações de congêneres de veículos com mais de 10 anos (sem quebra de vigência e alteração do risco) nos produtos Individual e Frota. O prazo para instalação de rastreador foi também ampliado para 30 dias sem a necessidade de pedido de prorrogação para oferecer mais comodidade aos clientes do Auto Roubo+Rastreador. Foi determinada, ainda, a prorrogação da disponibilidade do carro reserva em 7 dias, isentando o consumidor da taxa de devolução.

Já para a carteira de RD Massificados, além da disponibilidade de inspeção e vistoria digitais, a seguradora flexibilizou as regras de sinistros do Tokio Marine Aluguel para situações nas quais os aluguéis e encargos vencidos e não pagos tenham sido negociados amigavelmente entre locador e locatário, mas que, em função da situação extraordinária, não tenham sido quitados. Ainda pensando na segurança e comodidade de seus parceiros, a companhia disponibiliza o contrato padrão que pode ser assinado eletronicamente, na dificuldade de formalização da documentação locatícia.

Leia mais: Tokio Marine indenizará casos de contaminação da covid-19

Para o produto Residencial, foi determinada a dispensa de inspeção para casas com valor de até R$ 2 milhões e imóveis de madeira de até R$ 100 mil. A medida vale também para todas as renovações e para o produto Condomínio. Nesse caso, a dispensa de inspeção se aplica para empreendimentos de até R$30 milhões e prédios construídos há até 30 anos.

Todas essas iniciativas são válidas até 31 de maio de 2020 e podem ser postergadas de acordo com a evolução do cenário da pandemia. A empresa continuará direcionando seus esforços para a adoção de novas medidas durante esse período de isolamento, cumprindo com seu compromisso de manter o atendimento a todos os seus públicos e contribuir para a continuidade dos negócios dos corretores e assessorias.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock