Ultima atualização 13 de abril

SulAmérica oferece consulta médica e psicológica para todos beneficiários

Com o objetivo de auxiliar no combate ao novo coronavírus, os serviços Médico na Tela e Psicólogo na Tela estão disponíveis no aplicativo da seguradora para toda a base de clientes

A SulAmérica anunciou duas novidades em telesaúde para reforçar o cuidado, o bem-estar e a segurança dos beneficiários de seguro saúde da companhia, especialmente neste momento de combate à pandemia do novo coronavírus. A partir de agora, os serviços Médico na Tela e Psicólogo na Tela, disponíveis no aplicativo da seguradora, serão reforçados com centenas de profissionais de saúde e disponibilizados para toda a base de clientes, possibilitando atendimento médico e psicológico a distância. Com isso, os beneficiários terão acesso rápido e seguro a orientações de saúde, com comodidade e segurança, preservando o isolamento domiciliar.

Médico na Tela

Com a liberação da teleconsulta pelo Ministério da Saúde no período de pandemia de covid-19, o Médico na Tela, serviço que permite aos beneficiários realizar videochamadas com médicos por meio de aplicativo, passa a permitir o atendimento médico completo, no formato de consulta online e com prescrição de medicamentos, exames, atestados e relatórios quando necessário.

Há duas formas de utilização: de maneira imediata, com os médicos de plantão, pelo aplicativo, ou agendada diretamente pelo beneficiário com o médico referenciado de sua preferência, que enviará ao paciente um link da plataforma para acesso à consulta. Além disso, durante todo o período de pandemia, a disponibilidade de acesso ao serviço será ilimitada. O cliente terá, inclusive, a possibilidade de retorno com o mesmo médico que o atendeu anteriormente, dentro dos mesmos prazos de uma consulta tradicional.

“Nas últimas semanas, em virtude do cenário de proliferação do coronavírus, o serviço teve aumento considerável de procura. Praticamente o que atendíamos por mês estamos atendendo por dia. O que é muito bom, pois mostra que o isolamento domiciliar está sendo respeitado e as pessoas estão buscando nossos canais digitais para orientação”, afirma Raquel Giglio, vice-presidente de Saúde e Odonto da companhia.

Com a ampliação do serviço, a empresa reforçou o Médico na Tela com profissionais de diversas especialidades, como pediatras e clínicos gerais, além de outros especialistas de saúde, como nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais. Outra vantagem deste serviço é que o cliente pode dar continuidade a tratamentos de outras condições de saúde agudas (infecção urinária, queimadura leve, dor lombar) ou crônicas (hipertensão, diabetes, câncer).

Psicólogo na Tela

Já o Psicólogo na Tela, que era de uso exclusivo para colaboradores da seguradora e de um pequeno grupo de empresas, agora está disponível para toda a base de beneficiários acima de 18 anos, em todo país. Trata-se de um serviço de psicoterapia por videochamada, de forma imediata ou agendada, realizada pelo aplicativo.

Leia mais: SulAmérica disponibiliza chatbot para atendimento sobre coronavírus

Com essa expansão, a empresa busca oferecer aos clientes apoio e cuidado especializado em saúde mental, tão relevantes no momento em que estamos vivendo. Para ser atendido, o paciente precisa enviar uma foto do pedido médico pelo próprio aplicativo e aguardar a autorização. Na sequência, o beneficiário poderá agendar a sessão com os psicólogos disponíveis, com a opção de acompanhamento contínuo com o mesmo profissional se desejar.

“Cuidar do corpo e da mente é importante em todos os momentos da vida. A melhor arma que temos para combater o coronavírus é ficar em casa, em isolamento social, mas sabemos que lidar com tudo isso pode ser desafiador. É por esse motivo que expandimos o Psicólogo na Tela para todos os nossos clientes, de modo que eles se sintam cuidados”, explica Raquel.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock