Ultima atualização 02 de abril

Startup cria solução para viabilizar fechamento de negócios a distância

A ForRisk Soluções criou uma plataforma de aceitação contratual e digitalização de documentos que auxilia empresas a automatizarem estes processos

A ForRisk Soluções criou uma solução através de sua startup de aceitação contratual e digitalização de documentos que auxilia praticamente qualquer tipo de empresa a automatizar processos de aceitação e de documentos, além de reduzir riscos de fraudes e custos operacionais. A ferramenta, lançada em janeiro e apresentada ao mercado na feira de educação EduTech 2020, é a plataforma de Onboarding Digital, que permite a aceitação de contrato e a transmissão de documentos de forma online através de token conectado diretamente ao celular do usuário, viabilizando a operação a distância.

Por meio da plataforma a empresa que precisa colher os documentos disponibiliza um token (link clicável) para que a outra parte suba para o sistema todos os itens solicitados numa única operação, com as verificações de autenticidade escolhidas pelo cliente. No caso de documentos pessoais, o sistema solicita ainda o registro de uma selfie para validação biométrica facial e a combinação com as fotos dos documentos.

A ferramenta é atual e de utilização orgânica, principalmente neste momento de desafios por conta da pandemia do coronavírus, em que é recomendável não se ter contato pessoal. Outro ponto favorável é a prática sustentável: a tecnologia preserva o meio ambiente ao evitar utilização de papel e o transporte físico, por motoboy ou correios.

Segundo o diretor comercial da empresa, Umile Ritacco, diversas organizações podem usufruir deste benefício, desde seguradoras e corretoras de seguros, financeiras e seus agentes, universidades e instituições de ensino, clínicas e operadoras de saúde e as indústrias em geral. “Neste momento de pandemia, as pessoas e as empresas estão tentando seguir com seus trabalhos e buscando novos jeitos de poder atuar, como o home office. É muito importante poder continuar fazendo negócios, mesmo que a distância, e é justamente isto que a nossa ferramenta visa auxiliar neste momento de distanciamento social”, afirma.

Daniel Figueiredo, diretor de Marketing, explica que a plataforma é de fácil personalização e rápida implantação, oferecendo à empresa uma customização da sua identidade visual, visando a fidelização dos seus clientes e a otimização da conversão dos resultados da sua operação. “É possível personalizar a logomarca da empresa, cores padrão, textos do e-mail e SMS, além de permitir integração com os sistemas que o cliente trabalha ou operar diretamente em nossa ferramenta”, diz o executivo.

Na questão de segurança de dados, o sistema possui diversas opções de validação, tais como a validação por biometria facial, vídeo verificação, além de assinatura digital, o que garante uma operação de onboarding documental totalmente digital e segura para quem opera com a ferramenta.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock