Ultima atualização 30 de abril

Seguradoras aumentam flexibilização de pagamentos durante pandemia

Preocupado com a crise causada pela quarentena, o mercado segurador está procurando auxiliar seus clientes para que eles possam passar por esse momento protegidos

EXCLUSIVO – Devido à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, grande parte das empresas brasileiras estão fechadas ou não funcionando com 100% da sua operação, o que pode acabar impactando negativamente a vida financeira dessas companhias. Com isto, muitas organizações tem que rever seus gastos e cortar despesas.

Preocupado com a crise causada pela quarentena, o mercado segurador procura auxiliar seus clientes para que eles possam passar por esse momento protegidos. Algumas seguradoras oferecem maior flexibilização nas apólices, dando descontos nos seus produtos e até mesmo prorrogando os prazos para o pagamento do seguro.

Uma dessas empresas é a Porto Seguro. Nas renovações do seguro auto, a companhia irá garantir o preço de 2019, considerando os contratos com data de vigência a partir do dia 24 de abril, com validade por 60 dias, e também possibilitará o parcelamento em 10x sem juros para cartões de crédito de demais bandeiras, pelo prazo de 30 dias contados a partir de 4 de abril.

Considerando as restrições para realização de eventos e buscando contribuir com as recomendações das autoridades, a seguradora suspendeu a comercialização dos produtos Eventos (RE) e AP Eventos (Vida) por prazo indeterminado. As apólices vigentes permanecem inalteradas e continuarão disponíveis para consulta no Corretor Online. Além disso, a empresa abriu uma linha de empréstimos para corretores cadastrados (capital de giro) de até R$ 30 mil, com carência de até 90 dias para o pagamento da 1ª parcela e taxa de 1,49% se o financiamento for de até 12 meses e de 1,99% se o financiamento for de 13 a 24 meses.

Segundo Rivaldo Leite, vice-presidente Comercial e de Marketing da organização, “oferecer condições especiais é mais do que evitar que o cliente cancele o seu seguro. Nesse momento em que o país passa por diversos impactos, não só relacionados à saúde pública, mas também a segmentos da economia, o mercado segurador segue contribuindo ativamente. Entendemos que é necessário ainda mais o compromisso com o segurado e o corretor, que está atento as demandas e maneiras de contribuir para minimizar qualquer situação fora do previsto”.

Outra empresa que também seguiu essa tendência é a Tokio Marine. A seguradora determinou que para as renovações de produtos Auto, Residencial e Condomínio será mantido o preço da apólice anterior, ou o valor da cotação atual caso ele seja menor. A companhia continua disponibilizando a possibilidade de parcelamento em 12 vezes sem juros no cartão de crédito para a carteira de Automóvel e Residencial.

No segmento de produtos Pessoa Jurídica, a organização oferece o parcelamento em até seis vezes sem juros para todos os produtos da carteira de Seguros Patrimoniais e de Responsabilidade Civil, além do D&O. A opção de parcelamento em dez vezes sem juros no cartão de crédito permanece para o Seguro Empresarial com valor em risco de até R$ 500 mil. Já para os Seguros de Responsabilidade Civil Geral e Patrimoniais serão aceitas renovações automáticas de apólices, desde que mantenham os termos e condições vigentes, tenham sinistralidade de até 50% e não tenham resseguro facultativo.

“Nosso objetivo principal nesse momento é cumprir a função social que temos como seguradora: proteger pessoas e empresas, proporcionando tranquilidade aos segurados exatamente quando eles mais precisam. Por isso, além desses benefícios relacionados especificamente aos valores do seguro, fazemos questão de manter todas as coberturas e atendimentos previstos nas apólices” ressalta Valmir Rodrigues, diretor Executivo Comercial da companhia.

Leia mais: Coronavírus: quais seguros o corretor pode ofertar durante a pandemia?

Sobre o futuro, Leite afirma que ainda é muito cedo para fazer qualquer projeção. “Estamos atentos às mudanças e trabalhamos para suprir as necessidades dos nossos clientes e corretores, confiantes que esse será um desafio passageiro. Estamos otimistas especialmente com o segundo semestre, no qual o setor deve ampliar a atuação em diversos segmentos de não seguro. Vamos lançar novas coberturas, produtos na área de serviços e sustentáveis, para atender diversas demandas de clientes e também do mercado”.

Nicole Fraga
Revista Apólice 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO