Ultima atualização 08 de abril

Seguradoras aderem ao movimento #NãoDemita

Campanha lançada na internet tem como objetivo evitar que aconteçam demissões nas organizações durante a pandemia do novo coronavírus

“Esta é uma convocação de empresário para empresário”, diz o manifesto assinado por 40 grandes empresas que lançaram o movimento #NãoDemita. Como o nome já diz, o intuito da campanha é que as demissões sejam evitadas nas organizações durante a pandemia do novo coronavírus.

Dentre as companhias que endossam o movimento estão varejistas como o Grupo Pão de Açúcar e o Magazine Luiza, grandes bancos, fabricantes de alimentos, empresas de tecnologia, saúde e investimentos. A campanha afirma ainda que, se as empresas mantiverem o quadro corporativo, estarão ajudando a evitar ou minimizar um colapso social.

O mercado de seguros, segmento que cada vez mais demonstra sua importância na economia do País, preocupado com o bem-estar da população brasileira, também resolveu aderir ao movimento e apoiou a causa.

A Tokio Marine aderiu, no dia 03 de abril, ao manifesto, garantindo a manutenção de mais de 2 mil postos de trabalho no Brasil durante o isolamento social para minimizar os impactos socioeconômicos da pandemia do novo coronavírus.

“Temos uma enorme responsabilidade com a sociedade e o manifesto está diretamente relacionado com a filosofia do Grupo de ‘olhar além do lucro’. Neste momento especialmente difícil, é essencial proporcionar aos nossos colaboradores a tranquilidade necessária para que preservem a saúde e continuem exercendo suas funções com segurança”, afirma o Presidente da companhia, José Adalberto Ferrara.

Outra seguradora que também assinou o manifesto foi a MAG Seguros. A iniciativa tem como objetivo o comprometimento com a preservação do emprego dos mais de 1.200 colaboradores da organização em todo o país pelos próximos meses.

“Somos uma empresa que preza pelas pessoas. Participar deste movimento está alinhado com o nosso valor corporativo de valorizar as relações duradouras. Sabemos o quanto a manutenção dos empregos neste momento adverso é de extrema importância para nossos colaboradores e suas famílias, além de contribuir com a economia do nosso país”, explica Helder Molina, CEO da companhia.

Leia mais: Coronavírus: quais seguros o corretor pode ofertar durante a pandemia?

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock