Ultima atualização 29 de abril

Sancor Seguros incentiva o Cross Selling para aumentar as vendas

A técnica se baseia em oferecer um mix de produtos que estejam relacionados à escolha original do cliente e que possam despertar o interesse dele, aumentando as possibilidades de negócios para os corretores

Um dos preceitos da técnica Cross Selling é oferecer um mix de itens extras que estejam relacionados à escolha original e que possam despertar o interesse no cliente por aprimorar a sua compra. Seu objetivo é também melhorar a experiência de consumo do cliente, principalmente atendendo novas necessidades que ele não havia percebido e, com isto, aumentar o ticket médio do negócio. “É uma técnica muito utilizada pelos supermercados e lojas virtuais, que sempre disponibilizam produtos relacionados com aqueles que o consumidor foi buscar inicialmente”, afirma o superintendente comercial da Sancor Seguros, Rosimário Pacheco.

Segundo ele, normalmente o consumidor inicia sua compra de seguros a partir da aquisição de um carro, porque ele entende os riscos que está correndo em termos de segurança para si e para com os outros. Logo a seguir, dependendo da idade, o seguro de vida e, posteriormente, o residencial e outros produtos. “Nossa ideia é estimular o nosso corretor parceiro a identificar necessidades em seus clientes para poder ofertar novos produtos”, diz Pacheco. Conforme afirma o executivo, “quando alguém soluciona uma demanda, automaticamente acabamos ficando mais próximos desta pessoa e facilitamos o processo de construção de uma relação de fidelidade, é isto que estamos pensando para os corretores neste momento”.

O executivo diz que a empresa realiza todo o processo pela internet e a negociação pode ser feita por e-mail ou Whatsapp. A seguradora oferece produtos patrimoniais e de vida, como Residencial Fácil, Empresarial Fácil, seguro AP com sorteio, AP fácil, PME Capital Global, Capital Flexível e AP Coletivo, que o corretor mesmo trabalhando em home office pode oferecer aos seus clientes e ainda fazer toda a conclusão do negócio através dos aplicativos da companhia.

Leia mais: Sancor Seguros fecha parceria com Assecor Assessoria

Para Pacheco, mesmo em momentos adversos, sempre existem oportunidades e para aproveitá-las é preciso estar atento aos recursos que estão disponíveis. “Temos produtos que atendem às necessidades do mercado e tecnologia para concretizar o negócio. Creio que são condições que o corretor pode aproveitar para ampliar a sua carteira e seu faturamento”, finaliza.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock