Ultima atualização 13 de abril

Prudential do Brasil promove ações remotas para colaboradores

Seguradora oferece curso de inglês online, aulas de meditação e ginástica laboral, além de guias de saúde e ergonomia para os mais de 800 funcionários

Em meio à pandemia do novo Coronavírus, a Prudential do Brasil adotou o trabalho remoto para os seus mais de 800 funcionários. Em apenas uma semana a companhia tornou possível o funcionamento de 100% da operação da empresa, oferecendo toda a estrutura necessária para que cada colaborador pudesse exercer suas funções de casa.

Somado a isso, a seguradora vem promovendo diversas ações remotas com o objetivo de preservar a saúde dos colaboradores, além de reforçar a integração da companhia, mesmo que à distância.

Entre as iniciativas estão sessões de meditação e de ginástica laboral duas vezes na semana, curso de inglês e treinamentos online, além de guias de saúde física e mental com foco em ergonomia no trabalho, bem-estar emocional e dicas de lazer em casa após o expediente, como sugestões de filmes, música, entretenimento com as crianças, entre outros.

Além disso, a companhia também oferecerá a possibilidade aos funcionários de optarem por migrar o benefício de vale-refeição para somar aos valores do vale-alimentação. A ideia é permitir o incremento financeiro para as compras de supermercado. A seguradora também irá reembolsar os colaboradores em parte do custo da vacina da gripe, já que a ação acontece todos os anos no escritório e este ano não poderá ser realizada. A companhia também está investindo na capacitação da liderança, de forma que ela atue da melhor forma possível junto as equipes. O objetivo é que, além da rotina de trabalho, os líderes sejam sempre empáticos e apoiem os funcionários em seus anseios.

Segundo o diretor de RH da empresa, Eluard Moraes, a ideia é promover conforto e estrutura para o colaborador exercer sua rotina de trabalho diante do cenário desafiador que o Brasil e o mundo estão passando por conta da pandemia. “Apesar do distanciamento social que todos estão vivendo neste momento, em todos os setores, a organização segue o desenvolvimento de suas operações”, afirma.

Leia mais: Prudential do Brasil lança campanha “PMExpress”

O executivo conta que, diariamente, são feitas mais de 850 conexões entre funcionários e líderes por meio de ferramentas da web e internas da empresa. São reuniões para discutir os aspectos do negócio, comunicados constantes informando posicionamento e medidas que a empresa está tomando sobre o covid-19, incluindo fala do presidente, procedimentos internos de prevenção, publicações de diferentes matérias na intranet entre outros.

“Essa comunicação constante, mesmo que à distância, vem gerando impactos positivos entre os colaboradores. O RH vai implementar, inclusive, a Pesquisa Global Prudential sobre a covid-19, com o objetivo de medir os retornos dos funcionários diante das ações da companhia durante esse cenário de crise. Permanecermos unidos e certos de que superaremos juntos esse desafio”, finaliza Moraes.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock