Ultima atualização 23 de abril

Mercado perde outro expoente: Mario Petrelli

Mario José Gonzaga Petrelli teve atuação importante na política do setor de seguros, definido por quem o conheceu como um exímio negociador, que não se deixava abater pelo estresse
Mario Petrelli
Mario Petrelli

O mercado segurador brasileiro perdeu hoje um dos seus maiores expoentes, Mario José Gonzaga Petrelli. Ele faleceu na tarde de ontem, aos 84 anos, no Hospital Baía Sul, em Florianópolis/SC, onde estava internado.

Petrelli nasceu em Florianópolis e aos 15 anos mudou para Curitiba, onde fez graduação em Direito. Atuou como executivo de uma empresa de seguros. No jornalismo, iniciou a carreira como repórter. Em 1976, adquiriu uma emissora de televisão, a TV Coligadas, em Blumenau, o que foi a base para grupos RIC e ND, que atualmente reúne mídias televisivas, impresso, rádio, revista e portal. Ele deixa a esposa do segundo casamento, cinco filhos e dez netos.

” É impossível tentar sumarizar a sua imensa contribuição para os seguros, tamanho o trabalho que desenvolveu em todas as dimensões de nossa atividade ao longo de sua carreira”, disse Marcio Coriolano, presidente da CNseg, em comunicado divulgado ontem. Ele continua: Mario Petrelli foi um gênio político, comercial e dos negócios do nosso setor. Doravante, devemos cultuar a sua memória e guardar a sua sabedoria.

Mário Petrelli, que começou sua trajetória como vice-diretor executivo do Grupo Boavista de Seguros, também teve muitos momentos marcantes em sua carreira a frente de muitos outros segmentos, até chegar na comunicação. Ele foi diretor Fenaseg (hoje CNseg) e do Instituto de Resseguros do Brasil. Foi um dos fundadores da Academia Nacional de Seguros e Previdência e representou o país em várias conferências internacionais.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO