Ultima atualização 22 de abril

Lives promovem debates sobre seguros e negócios durante pandemia

Encontros virtuais promovidos pela ENS abordam temas relacionados ao mercado de seguros e mundo corporativo, como saúde suplementar, riscos cibernéticos e planejamento de carreira

Visando difundir informações e conhecimento durante o período da quarentena, a ENS lançou uma série de Lives em seu Instagram. Os encontros acontecem sempre às quartas-feiras, às 17h, e debatem assuntos relacionados ao mercado de seguros e mundo corporativo, como saúde suplementar, riscos cibernéticos e planejamento de carreira.

As duas primeiras edições foram realizadas nos dias 8 e 15 de abril, e tiveram como temas “Produtividade em Regime de Home Office” e “Finanças Pessoais em Tempos de Crise”, respectivamente. A próxima live, que acontece hoje, 22 de abril, abordará os desafios do mercado de seguros durante e após a pandemia sob o prisma do corretor.

A transmissão será conduzida por Diego Maia, palestrante de Vendas e Motivação, que terá como convidada especial Maria Helena Monteiroa, diretora de Ensino Técnico da entidade.

Os interessados podem acompanhar pelos perfis @oficial.ens ou @diegomaia_cdpv.

Dicas para produtividade em home office

A primeira edição das lives da Escola abordou a produtividade em regime de home office. O debate foi conduzido pelo gerente de Publicidade e da Escola Virtual da entidade, Gustavo Borges, e contou com a participação da gerente de Estratégia, Inteligência Comercial e Processos da Instituição, Valéria Chaves. Os profissionais comentaram suas rotinas de trabalho online e deram dicas para quem está trabalhando de forma remota.

Borges destacou que, neste momento, não estamos vivendo uma experiência de home office tradicional. “Estamos passando por uma pandemia e todos têm que ficar em casa. Com isso, algumas escolas estão oferecendo atividades online e os pais têm que se dividir entre trabalhar e orientar os estudos dos filhos, além dos afazeres domésticos”.

Já Valéria ressaltou que ser produtivo é focar para fazer a coisa certa, não se preocupando em fazer várias coisas ao mesmo tempo. “Não adianta ser disciplinado e não fazer nada que realmente importe. É melhor fazer menos, mas focar nas atividades que estejam alinhadas aos seus objetivos”.

De acordo com a gerente, algumas medidas podem ajudar nesse momento, como criar um ambiente agradável e confortável, se preparar para a jornada de trabalho e seguir uma rotina como a do escritório. “Troque de roupa, prepare seu café, separe sua água e outros itens que sejam do seu costume, procure um lugar silencioso e estabeleça horários para trabalhar”, ressalta.

Finanças pessoais e coronavírus

A segunda live teve como tema “Finanças Pessoais em Tempos de Crise”. As atividades foram conduzidas pelo consultor em Estratégia e Finanças, Edson Muylaert, e mediadas também por Valéria Chaves.

Leia mais: ENS firma parceria com startup Alumia para oferecer cursos online

Ao longo da transmissão, Muylaert deu recomendações para passar pela crise sem comprometer as finanças. Ele destacou que é preciso haver um comprometimento de toda a família com a educação financeira e recomendou a elaboração de um orçamento para organização das despesas e eventuais dívidas. Também sugeriu cautela nos investimentos como forma de preservação do patrimônio.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock